Estamos atentos e focados em ajudar nossos clientes e o mercado fitness neste momento tão delicado de pandemia do Coronavírus. Já listamos algumas ações que podem ser conferidas em nosso Blog.

Para evitar ao máximo o contato com superfícies que contém bactérias, o Reconhecimento Facial é ideal e o mais recomendado para o controle de acesso dos alunos, já que o leitor biométrico da catraca pode ser um ponto de contágio, além de não ser recomendável limpar o leitor biométrico com álcool gel, por diminuir sua vida útil.

Para todas as academias, studios e boxes CrossFit®, clientes Pacto, que ainda não sofreram sanções e estão em funcionamento e ainda não possuem o recurso de Reconhecimento Facial ativo, será liberado sem nenhum custo a partir do dia 18/03/2020 (quarta-feira). Normalmente existe um valor de ativação, cobrado uma única vez, para configuração e ativação deste módulo no sistema, que para os clientes que desejarem continuar com o serviço, após os 6 meses que estão sendo liberados sem nenhum tipo de custo, fica a critério a escolha da continuidade mediante o pagamento da ativação.

Esta é mais uma forma de estarmos ao lado dos nossos clientes, minimizando as perdas, reduzindo a propagação do contágio, reforçando nosso compromisso de se envolver de verdade com todos que se relacionam com a nossa marca.

O que eu preciso para o funcionamento do Reconhecimento Facial?

Pode ser utilizado o mesmo computador da catraca. Sugerimos a seguinte configuração mínima:
• Computador com processador i5
• 8 GB de memória RAM
• Placa de Video

Você precisará de uma câmera (webcam) com resolução para captura de imagens em HD. O recomendado é HD 720p acima ou FULL HD 1080p.

O valor médio de investimento em uma câmera deste tipo varia entre R$ 99,90 e R$ 299,00.

O reconhecimento facial substitui o leitor biométrico?

Fica a seu critério. As tecnologias podem ser utilizadas em conjunto ou separadamente. Caso deseje utilizar apenas o Reconhecimento Facial é necessário um teclado para digitação de senha. Chamamos isto de redundância ou backup.

O reconhecimento facial substitui a catraca?

Novamente fica a seu critério. O ideal é que trabalhe em conjunto, garantindo a segurança no acesso dos seus alunos e evitando também fraudes por falta de pagamento. O módulo trabalha em conjunto com a catraca e libera de forma muito rápida o acesso ao aluno.

Qual a eficiência de leitura de rostos e assertividade do reconhecimento facial?

Em testes internos o software nos apresentou 97% de eficácia em uma amostragem de 100 pessoas. Ele está preparado para identificação precisa, independentemente do corte de cabelo ou barba, além disso, mantém uma memória de rostos recorrentes que aumenta a velocidade de liberação.

Quero ativar, como proceder?

Basta clicar aqui, enviar a mensagem no WhatsApp e aguardar nosso time responder com as informações sobre a liberação e uso.

⚠️Atenção:
Após clicar no link de envio da mensagem no WhatsApp tenha certeza que confirmou o envio e a mensagem foi iniciada com um de nossos consultores.

Veja também:
Carta aberta do nosso CEO: como a Pacto está lidando com o Coronavírus e como vamos ajudar nossos clientes
Como o coronavírus impacta o mercado fitness? [Atualizado com tratativas jurídicas]

Autor

Certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais. Designer Gráfico por formação, profissional de marketing com paixão. Atualmente Consultor Independente e Head of Marketing da Pacto Soluções


Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Inscrever  
Notificar de