Como entregar serviço com qualidade e fidelizar os clientes da academia?

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É fato que os consumidores modernos estão mais exigentes e fidelizar clientes de academia vem se tornando um desafio cada dia maior…

A qualidade de um serviço é percebida diferentemente da qualidade de um produto porque não conseguimos inspecionar serviços, ele envolve relacionamento entre pessoas e em geral a sua qualidade é subjetiva.

Logo, como entregar serviço com qualidade e fidelizar clientes?

É quase impossível falar em serviços sem associá-los ao cliente. Toda empresa possui seu segmento de clientes. Vamos focar nos clientes, que são os que pagam pelo produto final da empresa e merecem ser atendidos com qualidade.

Normalmente as empresas cobram de seus colaboradores excelência na qualidade da prestação do serviço. Mas para que isso aconteça é necessário que eles tenham as ferramentas necessárias para garantir que este serviço seja entregue da maneira adequada para atender as necessidades do cliente.

Outro ponto importante é ficarmos atentos, porque o que pode ser um serviço de qualidade para um cliente, pode ser considerado de má qualidade por outro, vamos então identificar alguns elementos da qualidade de serviço:

E o que devemos fazer para entregar serviços de qualidade?

Leia mais:
Entenda o que é a Experiência do Cliente e como adotar em sua academia

Acreditamos nestas dicas essenciais para fidelizar clientes de academia:

  1. Prestar um serviço confiável, por exemplo, respeitando os prazos de entrega dos serviços.
  2. Procurar sempre ser gentil e paciente, procurando entender as necessidades dos seus clientes.
  3. Trabalhar a sua comunicação, usando uma linguagem clara.
  4. Ser competente, mostrando conhecer o serviço prestado.
  5. Transmitir segurança ao cliente na prestação do serviço.
  6. Ser rápido nas suas respostas, fazendo o possível para que todas as dúvidas do cliente sejam sanadas.
  7. Cuidar da aparência do negócio. Fique atento a tudo que for visível durante o processo de serviço, desde a aparência do colaborador que atenderá o cliente até o que for passado para o cliente na hora de prestar o serviço.

Agora que você já sabe como trabalhar com qualidade e se identificou com nossas dicas, compartilhe suas experiências conosco. Deixe seu comentário! Teremos o maior prazer em ajudá-lo no que for necessário!

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