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Ah, o mês de junho! Junho é aquele mês que todo mundo espera por causa das festas juninas tradicionais e o mês de junho está aí, então, sua festa junina na academia já está pronta pra gerar resultados? Se você está planejando realizar alguma ação para movimentar a sua academia saiba que a hora é agora! Veja como aproveitar o melhor deste mês para criar boas oportunidades de negócio:

Festa Junina na Academia: é hora de gerar visitas!

Dia temático caipira? Arraiá na academia? Pode e deve! Decore sua academia para entrar no clima da festa e convide seus clientes e incentivando-os a trazer um convidado junto. Reúna seus consultores e prepare seu time para ligar, alerte seus clientes através de aplicativos, informe-os e motive-os para participarem. Lembre-se de também deixar sua equipe pronta para atender os possíveis novos clientes que virão com estas ações.

Que tal também promover alguma ação beneficente? Incentivar a doação de roupas ou alimentos não perecíveis também é uma alternativa para aumentar seu engajamento.

Correio elegante do feedback

Que tal aproveitar o momento para saber o que os seus clientes pensam sobre seu negócio ou seus colaboradores de uma maneira descontraída? Para isso, você pode preparar uma cesta decorada e colocá-la em um local estratégico na sua academia para chamar atenção dos alunos e incentivá-los a deixarem o seu recado.

O contrário também pode ser feito! Enviar um e-mail personalizado ou entregar um cartão escrito a mão diretamente para o aluno é uma boa ideia para fidelizar e aumentar a sensação de pertencimento do cliente.

Aumente as vendas e as renovações com ofertas temáticas

Crie promoções condicionadas ao tema, como planos especiais, bônus por  indicação, um voucher valido para alguma modalidade, entre outras ações de vendas que estimulem a visitação e a conversão. Ao oferecer condições especiais, você incentiva a renovação antecipada e também a venda de planos de longa duração.

Não esqueça de personalizar o seu site e elaborar conteúdos com essa temática para engajar tanto quem já é seu cliente quanto potenciais clientes.

E para te ajudar trouxemos algumas ideias de ações promocionais que você pode realizar na sua academia. Olha só:

Pescaria do desconto

A pescaria é uma brincadeira bem tradicional nas festas juninas. Então, para deixar o clima ainda mais descontraído você pode promover uma pescaria do desconto na sua academia, onde o seu aluno ou aluno em potencial terá o desconto no valor que ele pescar.  E aí esse desconto pode ser aplicado na adesão de um plano ou na renovação… você quem cria as regras!

Importante lembrar que esses descontos poderão ser aplicados sobre qualquer produto e valor, por isso, não é interessante colocar descontos muito altos. Além dos descontos, você também pode incluir na pescaria condições especiais e brindes. Assim, nem todos terão desconto na compra, apenas aqueles que tiverem a sorte de pescá-lo.

Queima de preço

Um dos símbolos marcantes da festa junina é a fogueira e nada melhor que fazer referência a ela nas suas promoções de vendas, né?  Você pode criar uma ação de “Queima de preços”, dando desconto em produtos ou planos específicos exclusivamente durante esse período. É importante que esse desconto seja temporário, para fazer jus à promoção exclusiva dessa época.

Arraial de ofertas

Oferecer um “Arraial de ofertas” é outra maneira de incorporar essa comemoração típica em sua academia. Arraial também tem relação com acampamento e está relacionado a algo temporário.

Sendo assim, você pode promover ações temporárias dentro dessa temática para, por exemplo, incentivar aquele cliente que está com o plano vencido a renovar, ou aquele que está devendo e não pagou, ou aquele visitante que nunca mais ouviu falar de você a contratar um plano novo… estratégias criativas não faltam!

Patrocínios e parcerias

Uma outra alternativa para atrair clientes é patrocinando festas juninas da sua região. Seja uma festa da cidade ou alguma mais privada, são boas oportunidades para você ampliar seu alcance. Mas é claro, essas festas precisam estar alinhadas com o público que você atende, do contrário, será um investimento perdido.

Parcerias com fornecedores ou lojas que também são do mesmo nicho que o seu também é uma boa opção para aumentar o conhecimento da sua marca e consequentemente as suas vendas.

Foque na experiência positiva e acerte nos resultados

Seja um aulão especial, seja uma noite festiva, você deve reunir sua equipe previamente para engajá-los no propósito de sucesso do evento! Todos devem acreditar nas possibilidades infinitas que a comemoração de uma data especial pode trazer para o negócio.

É importante ressaltar que ações como essa são oportunidades perfeitas para promover a integração entre seus colaboradores, e claro, lançar produtos e campanhas.

Assim, além de reunir sua equipe para se divertir e reforçar a imagem positiva da academia, você também gera engajamento para alcançar os resultados desejados.

Todos do seu time devem entrar no clima para contagiar os clientes e visitantes que estiverem na academia, de forma especial, nos dias de ação promocional.

Comida típica? Temos sim!

Quem resiste a comidas típicas de festas juninas, não é verdade? Então, para entrar no clima você pode disponibilizar alguns pratos no decorrer do dia, e se quiser contextualizar ainda mais, pode ainda oferecer alguns pratos típicos fit!

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Comunicação de Oportunidade

Aproveite o clima de festa e redobre suas ações de CRM. Dispare convites para os eventos, reative contatos com ex-clientes e visitantes que não fecharam negócio, envie mensagens motivacionais… Estas são apenas algumas ações estratégicas que fortalecem o relacionamento e podem render ótimos resultados.

Acredite! As datas comemorativas, como as festas juninas, são trampolins para sua academia alcançar ótimos resultados de relacionamento e vendas.

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