Whatsapp Business: 5 provas práticas de que você deve usar na sua academia

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Quem no mundo não utiliza o WhatsApp? O app de mensagens mais famoso do planeta também se tornou essencial no mundo dos negócios! E hoje não se fala em outra coisa: o WhatsApp Business chegou ao Brasil !

Assista a gravação da Live com Tibério Lemes e Carol Rocha
com tudo sobre o WhatsApp Business e a integração com o Pacto CRM:

Live Express – WhatsApp Business

Tudo sobre o novo WhatsApp Business:

– Quais as novidades do aplicativo para empresas

– Novo recurso: envie mensagens via WhatsApp Web dos seus alunos diretamente do Pacto CRM

– 3 dicas infalíveis para usar o WhatsApp de maneira efetiva

com Carol Rocha da Wonder Consultoria e Tibério Lemes

Publicado por Pacto Soluções em Segunda, 29 de janeiro de 2018

Segundo o próprio Whatsapp “Pessoas no mundo todo utilizam o WhatsApp para se comunicarem com as empresas que são importantes para elas”.

E agora a sua academia conta com uma ferramenta que vai revolucionar a comunicação entre sua empresa e seus clientes. Veja agora as 5 provas práticas de que você deve usar o WhatsApp Business na sua academia e suas aplicações práticas para maximizar os lucros do seu negócio:

1º – Fortaleça seu Poder de Vendas

Se você já faz atendimento comercial via WhatsApp, apresentando os serviços da sua academia, já percebeu a força desta ferramenta. Seu cliente tem total comodidade e acesso fácil atendimento. As vezes a pessoa não pode falar pelo telefone, ou até mesmo não gosta, mas responde ao WhastApp. O atendimento fica até mais pessoal, o cliente responde no tempo dele… Isso tudo ajuda muito na hora de fechar vendas.

Spoiler: E em breve, mais uma vantagem poderá estar disponível na versão Business, a opção de transações comerciais, onde seu cliente poderá fazer pagamento via WhatsApp. Esta funcionalidade ainda está em testes, mas já se mostra promissora.

2º – Maximize sua Retenção

Com o WhatsApp você pode compartilhar novidades e promoções exclusivas de um jeito muito mais fácil, isto estimula aqueles clientes que estão dispersos, sabe? Outro ponto importante é o Atendimento ao Cliente, já que dá pra esclarecer as dúvidas dos seus alunos de um jeito muito mais tranquilo e acessível. E atendimento fácil e de qualidade é algo que fideliza.

3º – Tenha um perfil Business

A grande vantagem é que seus contatos saberão que estão falando com a sua empresa e poderão ver informações básicas, como horário de atendimento, site oficial, telefone fixo e endereço completo. Isto oferece maior confiabilidade para o seu público! Se a sua empresa já realiza contatos via WhatsApp é bem simples migrar todas as conversas para o novo perfil.

✔️ O WhatsApp também já liberou o selo de verificação para empresas, o que evitará fraudes, como quando alguém não autorizado resolve se passar por sua academia. Veja o selo ao lado.

4º – Disponibilize atendimento 24h

Agora é possível deixar mensagens automáticas programadas e estender o atendimento além do horário comercial. E dá para personalizar com emojis e tudo!

5º – Planeje sua comunicação com o Agendamento de Mensagens

Você também pode planejar a sua comunicação, fazendo o agendamento de mensagens apenas selecionando o dia e o horário para serem disparadas.

Já percebeu que não usar significa perder oportunidades!

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Veja agora as Boas-Práticas para utilizar o WhatsApp Business na sua Academia, Box ou Estúdio:

✔️Sempre atrele uma ação ao seu contato: defina um objetivo de contato através do WhatsApp que seja relevante para o seu cliente e fortaleça o engajamento compartilhando um link de promoção no seu site, Facebook ou Instagram, para que o prospect acesse e realize uma ação, como comprar, agendar, compartilhar, entre outras.

✔️ Não faça spam: não envie mensagens para pessoas que não tiveram nenhum contato com sua academia. Oriente seus consultores a utilizarem os números que chegaram através dos BVs preenchidos, lista de ex-clientes e também clientes ativos. Neste quesito “spam”, também é fundamental evitar o excesso de mensagens disparadas. Nada de motivacionais de “bom dia”. A comunicação deve ser relevante também para o seu, do contrário se tornará importuna.

✔️Escalabilidade: com WhatsApp Business agora você pode verificar métricas, ou seja, saber se utilizar esta ferramenta vem sendo rentável para a sua academia, verificando os resultados que seus consultores tem obtido, seja de visitação ou até mesmo conversão.

✔️Utilize o WhatsApp Web: deixe conectado no computador, facilitando o acesso de seus consultores que poderão se reversar no atendimento e garantir que as solicitações serão respondidas em tempo real.

✔️Crie grupos: os grupos de WhatsApp geram sentimento de pertença a uma comunidade. No entanto é preciso definir regras e zelar para que o canal seja para experiências positivas e troca de informações relevantes sobre a sua academia e o universo fitness. Para manter a ordem, deixe as regras de participação bem claras para todos.

A nova integração entre o sistema Pacto e o Whatsapp Web é 100% gratuito para nossos clientes! E já está prontinho para ser utilizado nas metas diárias do Pacto CRM. É demais!
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