Perfeito para alavancar as vendas e fidelizar clientes em empresas que comercializam serviços por planos, mensalidades ou assinaturas, o débito recorrente na academia ainda é tabu para muitos gestores fitness.

Se você ainda tem dúvidas sobre a eficácia da prática do débito recorrente, especialmente sobre a recorrência online, esse é o momento de virar a chave e começar a lucrar!

Neste artigo, vou explicar de forma bem objetiva o que é a economia da recorrência e mais abaixo listo as 10 vantagens para você vender mais com a recorrência online na academia. Continue lendo!

Uma nova relação entre cliente e empresa, que prioriza comodidade e transparência

É isto que a economia da recorrência tem promovido nas relações de consumo: uma melhor experiência de compra para cliente e empresa, onde o primeiro conta com a comodidade da parcela recorrente que não compromete o limite do cartão; e a empresa garante uma boa prestação de serviço e a renovação periódica. Tudo isto sem burocracia e com alta margem de segurança.

A vantagem financeira por trás dos pagamentos recorrentes

A lógica é uma só: ao invés de vender o mesmo serviços várias vezes (no caso da academia, todo mês ou todo semestre, por exemplo), você vende uma assinatura que garante a permanência do cliente por meses e até anos. Neste modelo de venda, não é apenas a lucratividade que importa, mas também a fidelidade, estabelecendo uma rentabilidade a médio e longo prazo.

Alta performance de Adimplência

O sistema Pacto possui taxas de sucesso em cobrança superiores a 90% com o débito recorrente por remessa, evitando assim perda de receita por falta de pagamento. Isso é possível graças a nossa metodologia e inteligência em processamento e retentativas, que consideram o status da transação e priorizam a sua economia. Tratando-se do Débito Recorrente Online, os cases de sucesso são ainda maiores, pois as confirmações de pagamento são feitas na hora.

Conheça agora as vantagens de trabalhar com a recorrência online, especialmente  com o Pacto Débito em Cartão de Crédito (DCC) :

1º Confirmação do pagamento em tempo real

A grande diferença do débito recorrente por remessa (até 48h úteis para confirmação) para a recorrência online é que a confirmação de pagamento é feita na hora, ou seja, você não precisa esperar horas, nem dias para realizar nova tentativa ou até mesmo perceber que o cartão não vai passar.

2º Estorno direto na plataforma Pacto

Precisa cancelar a operação? Você tem total comodidade e controle! É só acessar o sistema Pacto e solicitar o estorno do valor, sem precisar acessar a plataforma da adquirente.

3º Maior segurança na venda online

O Pacto DCC online permite o monitoramento ao vivo devido à alta capacidade de processamento.

4º Acompanhamento direto pelo Pacto Financeiro

Você trabalha com diferentes adquirentes para débito recorrente na academia? Monitore todas as operações pelo gateway da Pacto, no Pacto Financeiro.

5º Perfeito para o e-Commerce da sua academia

Altamente seguro e de fácil configuração com o seu site, é ideal para pagamentos na loja virtual da sua academia de forma transparente e segura.

6º Integrado com as principais adquirentes do mercado

Já trabalha com uma empresa adquirente de confiança? O sistema Pacto está integrado com as principais adquirentes do mercado, pronto para atender os objetivos do seu negócio.

7º Solução que otimiza a jornada de compra

O débito recorrente é uma opção de comprar muito vantajosa para seu cliente, pois não compromete o limite do cartão de crédito.

8º Redução da Inadimplência

A prática do débito recorrente online minimiza o risco da inadimplência pois a confirmação do pagamento acontece na hora que passa o cartão.

9º Análise Antifraude para Operações

Este tipo de pagamento online permite integração com softwares que analisam perfis e dados para garantir que a venda não se trata de uma fraude.

10º Suporte sem custo para sua academia

Além de trabalhar com a mais completa metodologia em gestão de débito recorrente desenvolvida pela Pacto, o Pacto DCC, você conta ainda com profissionais para suporte sem custo adicional.

A Pacto possui gateway próprio para débito recorrente e também atua com outras empresas de gateway do mercado, como a Vindi e a maxiPago. Nosso foco é garantir que as necessidades do seu negócio fitness sejam plenamente atendidas, maximizando sua lucratividade e potencializando sua entrega de serviço de excelência.

Como falei anteriormente, o débito recorrente pode ser feito online ou por remessa (EDI). Você escolhe a melhor opção para o seu negócio fitness. Conheça agora as adquirentes que estão integradas com o Pacto DCC:

Leia mais:
Metas de vendas na academia: como elaborar e controlar de forma eficaz?
Financeiro da academia: qual a diferença entre faturamento, receita e competência

Comece a vender mais agora! Maximize a sua lucratividade com a inteligência financeira do débito recorrente online do sistema Pacto. Solicite um contato comercial e garanta já para a sua academia. Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: