Você já parou para pensar o quanto o fitness evoluiu nos últimos anos? Novas modalidades, técnicas inovadoras, aparelhos com biomecânica otimizada. Ótimo, não é mesmo? Já a Avaliação Física até parece que parou no tempo… Aqui está um dos obstáculos que tem dificultado os consultores a vender avaliação física na academia. Uma das autoridades Fitness do Brasil, o Mário Pozzi, têm alertado gestores e educadores físicos sobre isto há anos! E você, não sente que é hora de acordar?

Essencial na prescrição de treinos eficientes e seguros

Educadores Físicos são unânimes em afirmar que a avaliação física é imprescindível para a prescrição de treino eficiente e seguro. Então, por que este é um serviço pouco promovido na academia?

Vamos aos fatos:

1º É um serviço rentável, pois não exige grande investimento em estrutura e material, apenas em conhecimento profissional. Que tal bonificar seus educadores físicos pelas avaliações físicas realizadas? Neste processo todos ganham, seu negócio, os profissionais e seus alunos.

2º É algo essencial para que seus alunos percebam resultados e sintam-se cada vez mais motivados em frequentar a sua academia. Ou seja, é um serviço que aumenta a retenção.

Baseado nisto, você tem ideia do que está perdendo em não promover o serviço de Avaliação Física na sua academia?

Com algumas ideias simples você pode tornar a Avaliação Física relevante para o seu aluno, aumentando o desejo de compra. Veja alguns gatilhos que agregam valor neste serviço:

4 gatilhos para vender Avaliação Física

#Gatilho 1

Faça avaliação postural com a câmera na sala de musculação

Com um registro biomecânico simples você prova para o seu aluno os benefícios que a atividade física já tem proporcionado para a sua saúde. Daí a convencê-lo de que uma Avaliação Física mais completa é essencial para a conquista de resultados é um pulo!

Com a Avaliação Física do Pacto Sistema para Academia você tem acesso a este recurso gratuitamente (e a muitos outros) de um jeito fácil, no tablet (ou smartphone), permitindo que você realize anamneses onde desejar.

#Gatilho 2

Venda o Combo “Plano + Avaliação Física”

Crie pacotes promocionais, por exemplo, seu aluno poderá adquirir um plano de 6 meses com 3 avaliações inclusas. Esta dinâmica é óbvia, mas pode trazer grandes vantagens não apenas em vendas, mas especialmente no aumento da satisfação do seu cliente.

Com a avaliação física é possível montar treinos mais focados nos objetivos do aluno e comprovar os resultados.

#Gatilho 3

Compre o Plano Anual e Ganhe uma Avaliação

Com o passar dos tempos a avaliação foi deixando de ser realizada nas academias, com isto, os alunos esqueceram-se da relevância que a anamnese tem para a obtenção de resultados.

Logo, oferecer a 1ª avaliação grátis pode ser uma grande oportunidade de apresentar todos os as vantagens deste serviço para o seu aluno e convencê-lo da importância em associar a análise de evolução física às atualizações do treino.

#Gatilho 4

Campanha de comunicação completa para você vender Avaliação Física já!

Preparamos um kit gratuito para você personalizar com a sua marca e começar a vender avaliação física na sua academia, estúdio ou box crossfit. Ainda tem uma planilha de calculadora de metas para você já simular os resultados de vendas. Baixe aqui agora!

  • Cronograma de ações
  • Posts para redes sociais
  • Textos para e-mails
  • Cartaz
  • Banner
  • Camiseta e muito mais
  • Planilha de Calculadora de Metas
Kit-Completo-e-Gratuito-CAMPANHA-DE-VENDAS-AVALIAÇÃO-FÍSICA
Faça o Download do nosso KIT GRATUITO – Como vender Avaliação Física

Avaliação Física no módulo Treino: tecnologia de ponta para melhores resultados

Contar com um sistema de Avaliação Física completo e inteligente faz toda a diferença no trabalho do avaliador, aumentando a produtividade e facilitando a anamnese, e também na percepção de valor do cliente, que se confia mais com a tecnologia.

A Avaliação Física do Pacto Sistema para Academia é gratuita para os clientes que já utilizam o módulo Treino e disponibiliza os protocolos mais utilizados o mercado, de um jeito fácil. Veja algumas vantagens:

  • Protocolos como Pollock 3 e 7 dobras, Guedes, Faulkner 4 dobras, inclusive o de Bioimpedância.
  • Ventilometria
  • Avaliação Postural por fotos
  • Teste de Flexibilidade com o banco de Wells & Dilon

O recurso é multiplataforma, ou seja, a avaliação poderá ser feita utilizando um tablet. Isso traz mais comodidade e privacidade no atendimento. E a Avaliação Física já pode ser enviada diretamente para o e-mail do aluno ou através do whatsapp.

Alguns recursos se destacam, como a tela de Evolução Física, onde seu professor e aluno podem enxergar de forma clara:

  • Quantidade de execuções de treino
  • Quais grupos musculares foram mais trabalhados e os resultados obtidos
  • Quais exercícios foram mais executados nos últimos treinos
  • Gráfico com evolução de medidas da perimetria
  • Gráfico de peso x percentual de gordura

Desta forma, fica bem fácil comprovar a evolução do aluno e provar cientificamente quais exercícios têm dado melhor resultado para a conquista do objetivo.

Leia mais:

Novidade: o sistema para academias com a Avaliação Física gratuita mais completa do mercado
Como fidelizar o cliente no pós venda da sua academia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: