Liderança na academia: como motivar o seu time para a excelência de resultados?

Como líder, você tem um grande poder nas mãos, o da decisão. Como então valer-se da sua liderança na academia para motivar seus colaboradores a darem o melhor de si? Aliás, você já parou para pensar como está utilizando este poder frente ao seu time: para motivar ou para massacrar?

O verdadeiro líder

Um chefe que simplesmente dá ordens não é respeitado pelos subordinados, e não consegue deles resultados expressivos. O verdadeiro líder, por outro lado, inspira seu grupo, inserindo seu time de corpo e alma nos objetivos da empresa.

Colaboradores engajados

Quando o colaborador é parte da solução que faz a empresa crescer, os objetivos do negócio passam a ser deles também. Uma boa maneira de conseguir mais engajamento das pessoas é ser transparente com seu grupo. Isso mesmo!

O líder aponta a direção, por isso, informe a todos onde você deseja chegar com sua empresa, e dessa forma, vocês juntos podem estabelecer os passos para conquistar este objetivo.

Outro ponto interessante é ter atenção na hora de selecionar sua equipe, buscando formar um bom time de funcionários que realmente vestirá a camisa da empresa com você!

Sobre isto, a dica é que você busque perfis diversos que se somem aos objetivos da sua empresa, mesmo que sua academia seja de pequeno ou médio porte. Lembre-se: a diversidade abre um leque para muitas oportunidades.

O sistema Pacto tem possui metas capazes de alinhar seu time de atendimento, vendas, professores e personais no mesmo objetivo. Clique aqui e conheça a solução completa. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.