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Uma grande tendência de mercado que vem facilitando a prática do bem-estar, o Wellhub está mudando a realidade das academias no que se refere ao acesso dos alunos. Com o surgimento do Wellhub, agora ele treina onde quiser e quando quiser. E nesse embalo, as academias têm de se reinventar para não perder espaço e fazer do Wellhub um aliado. Como funciona, então, o Wellhub?
Como funciona o Wellhub ?
Antes, vamos ao contexto: o Wellhub surgiu como Gympass em 2012 pelo mineiro César Carvalho, em sociedade com Vinicius Ferriani e João Thayro. O objetivo do App era oferecer acesso a diversas academias por meio do pagamento de uma única mensalidade ou passe diário. Assim, uma pessoa pode treinar tanto perto de casa quanto pode treinar quando está viajando, por exemplo, usando os serviços de diferentes academias e estúdios, sem pagar a mais por isso.
Em um curto espaço de tempo, o antigo Gympass evoluiu seu modelo de negócio, concentrando-se exclusivamente no mercado corporativo. Nesse novo modelo, que está em vigor até hoje, o aplicativo é oferecido como um benefício corporativo. Isso significa que as empresas adquirem o Wellhub e o disponibilizam para seus colaboradores. Cada funcionário pode então escolher a assinatura que melhor atenda às suas necessidades e ter acesso às academias, estúdios e aplicativos parceiros conforme o seu plano escolhido.
O ponto chave aqui é a funcionalidade do app, que além de ser prático, não tem carência. O funcionário de uma empresa elegível escolhe o plano, faz o check-in pelo app e já vai treinar.
Cada plano dá acesso a uma quantidade limitada de academias. Então, se o aluno quiser treinar em um local que está contemplado em um plano mais caro, será preciso aumentar o plano escolhido para acessar esse novo espaço.
Nos estabelecimentos conveniados são oferecidas mais de 1000 modalidades esportivas, incluindo aulas de dança, artes marciais, musculação, yoga, crossfit, aulas aquáticas ou com personal trainer, além de pilates e aplicativos parceiros como o Headspace ou Strava.
Os planos não têm duração pré-estabelecida, mas contam com renovação automática. O assinante que quiser cancelar não paga multa proporcional, o que é bastante comum em estabelecimentos fitness tradicionais.
Como sua academia pode lucrar com o Wellhub?
O potencial de lucro está diretamente ligado à modalidade que você oferece e às condições comerciais aplicadas. Seu repasse aumenta progressivamente, e uma coisa é certa: quanto mais os membros se engajam com sua academia, maior é o retorno para você.
Além disso, o Wellhub é atualmente o maior agregador de academias e estúdios do mundo, presente em +10 países, com milhões de usuários ativos e crescendo significativamente a cada mês. Essa amplitude naturalmente proporciona uma exposição que muitas academias não têm. Por isso, adotar essa facilidade em sua academia é uma oportunidade única para conquistar novos clientes e aumentar sua receita no médio prazo.
Quais as vantagens de utilizar o Wellhub na academia?
Bem, como falamos no item anterior, o Wellhub pode ampliar o seu alcance, já que abre possibilidades para novos públicos (mercado corporativo) terem acesso à sua academia e com isso, mais pessoas conhecem seus serviços. Assim, você pode criar estratégias focadas nessas pessoas com a ajuda de um sistema para academia eficiente que conta com um CRM para segmentá-los. Além disso, segue mais algumas vantagens que você pode ter:
Aumento da sua rede de clientes
No contexto de atrair mais alunos, um ponto interessante a ser observado no Wellhub é que seu foco no mercado corporativo permite a formação de um novo público que antes não tinha tanto acesso ou interesse pelo seu bem-estar. Essa forma de incentivo cria uma nova demanda de membros a partir do momento que as empresas clientes são incentivadas a estimularem que seus colaboradores procurem cuidar da sua saúde física e mental. Assim, você passa a atender um público que a princípio você nem pensava em atingir, então, capriche no atendimento!
Utilize os dados dos alunos para fazer follow-ups!
Follow-up nada mais é que acompanhar o cliente, ou seja, criar um relacionamento com ele durante o processo de venda ou até mesmo pós-venda. No caso de quem utiliza o Wellhub, seu time pode separar um tempo para entrar em contato com cada cliente que treinou na sua academia com a finalidade de colher feedbacks, perguntando o que ele achou da estrutura, atendimento, professores, etc. Estar atento a isso é básico, visto que você quer entregar sempre o melhor aos seus alunos, não é verdade?
Crie um programa de pontos
Se você também vende outros produtos, pode dar descontos ou criar um programa de pontos para os alunos do Wellhub, a fim de tentar trazê-lo mais vezes para sua academia e aos poucos gerar a fidelização, para quem sabe eles não sejam clientes fixos futuramente.
Aqui os ganhos são múltiplos: além da possibilidade de ganhar mais pelo Wellhub, já que estará fazendo com que mais pessoas retornem ao seu negócio, você também não deixa de ganhar na venda de outros produtos e serviços como avaliações físicas, camisetas, consultas com nutricionistas, etc; aumentando seu fluxo de receita. Também não deixa de reforçar a sua marca, pois o objetivo é encantar o cliente e fazer da visita única uma grande experiência, assim, ele terá motivos para voltar.
Fidelização
Se a proposta aqui é encantar o cliente, você deve se perguntar: o que faz você ser a melhor opção para o cliente? Em quê você pode ser diferente dos demais? Vale lembrar que ter um bom atendimento é básico, por isso, pense no que você pode fazer que o aluno não está esperando, afim de gerar uma experiência positiva e lembrança de marca.
Conclusão
É inegável que o Wellhub representa uma tendência marcante em um mercado que cresce exponencialmente a cada ano. Ele é reconhecido como uma oportunidade significativa para academias e estúdios que buscam expandir seu público e impulsionar suas vendas. O Wellhub pode se tornar um valioso aliado, especialmente considerando sua posição pioneira nesse modelo de negócios no mercado de bem-estar corporativo, que está em ascensão ano após ano.
E para você, faz sentido? Como você enxerga o potencial do Wellhub para agregar valor à sua academia? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!
43 comentários
Ola bom dia!!!! Gympass para quem busca resultado não serve para nada , para quem não busca nada é o ideal.
Olá Paulo!
Agradecemos seu feedback e entendemos que existem várias formas de se trabalhar com o Gympass.
Conhecemos muitos casos, em sua maioria na verdade, onde o Gympass é um grande agregador de resultados.
Forte abraço.
Gostaria de poder fazer mais de um check in por dia com o gympass. Ou pelo menos poder ir na msm academia mais de uma vez. Pq qdo faço natação d manhã gostaria de faz crossfit ou musculação a noite. E não tem essa opção. Já estou a mais de um ano com gympass, p aluno é mais vantajoso. Gostaria muito de poder realizar mais de um check in por dia.
Olá, Sandra! Tudo bem? Sua sugestão é incrível! Envie um e-mail para eles dando essa dica ou nos principais canais de contato, assim, eles podem aderir nas próximas atualizações. =D
Eu uso o Gympass a muito tempo, pra mim é muito vantajoso já que eu tenho convênio com empresa e pago metade do valor do plano.
Eu e minha esposa fazemos Pilates (12 aulas por mês) e eles escolheram um plano maior que o valor da mensalidade comum. Logo pro Studio Pilates é muito bom ter alunos Gympass, ainda mais que eles pedem pra gente fazer o check in nós dias que faltamos.
Agora na pandemia eles tem convênios com app e consigo fazer terapia com psicólogo incluído no valor do plano(sem precisar do check in).
Se vc tiver oportunidade de usar o Gympass, se joga!!
A coisa é… Quanto mais academia cadastrada melhor pro cliente … Pq pode fazer natação, luta, Pilates, etc. Com uma única mensalidade.
Já lugar que não tem muita academia cadastrada vc só vai nas que tem mesmo.
Dando um up em seu plano , consegue ir mais vezes por dia
Ao contrário do que foi escrito acima, EU ACHO que a questão se é vantajoso ou não ter ter o gympass como parceiro, vai depender muito da estratégia da empresa (seja academia ou personal trainer). O aluno gympass tem acesso à todas as academias que seu plano abre como opção. Obter fidelização deste tipo de aluno, exige da academia um tratamento diferenciado, pois ele não tem vinculo com a academia. Em compensação, uma academia com tratamento diferençiado, tem além de ter na gympass um aliado para expor sua academia como opção para uma gama de clientes que talvez não tinham interesse nesta academia, obtém tb vantagens com a fidelização de um aluno gympass. Com relação aos resultados (olhando agora pelo lado do aluno), ter um gympass faz com que este aluno gympass tenha que ter uma visão critica e real do que ele almeja atingir (independentemente da academia). Se ele estiver buscando condicionamento físico, ou muscular, ele terá que ter consciência desse objetivo, e ao trocar de academia, ele deverá manter um programa de condicionamento físico ou muscular na próxima academia que for, para que os resultados apareçam para ele. Se ele não tiver essa consciência, ele sairá de uma academia para outra, e perderá o foco e os resultados.
Obrigado por contribuir com a gente Renato!
Forte abraço.
Infelizmente consegui entender um pouco mais sobre a gympass ao pesquisar está empresa no “reclame aqui”, pois com a minha academia, a gympass demonstrou total despreparo, falta de profissionalismo, falta de transparência e total descaso com um até então “parceiro”, que agora e ex-parceiro!
Deixo aqui registrado a minha total insatisfação, principalmente devido ao tempo que a gympass fez com que eu e meus funcionários perdessem…
Entendemos seu posicionamento Rodrigo e agradecemos pelo feedback. Nossa matéria deixa bem claro como funciona e sugere como o GymPass pode ser rentável e benéfico. Lamentamos que você tenha passado por isso com eles, que são uma das maiores empresas fitness do mundo.
Um abraço.
Obrigado pela audiência.
Tibério Lemes
Tento a meses me cadastrar como PF no gympass mas não consigo de forma alguma, consegue me ajudar?
Olá, Larissa! Tudo bem? Até onde sabemos a única forma de cadastro é através do site https://www.gympass.com/register_your_gym?locale=pt
Olá Todos! Ainda não consegui entender como funciona o sistema de pagamento das diárias para academia. Você até citaram na matéria como ponto negativo. Vocês conseguem explicar melhor o sistema deles? Soube que eles só pagam até 12 diárias e o valor da diária vai crescendo em percentual com relação ao valor estabelecido como sendo uma diária na negociação da academia om o Gympass. Porém, já ouvi donos de cademia que citam que se essas 12 viitas não são seguidas, esses valores de percentual meio que voltam ao valor minimo, ou seja, para uma acadmeia receber do gympass o valor MAXIMO, o aluno gympass teria que ir pelo menos 12 vezes seguidas para a academia. OUtra dúvida que surge ai, depois dessas 12 diárias a academia não precisaria nem mais registrar os check in, pois não receberiam nem um centavo a mais por isso. Uma coisa é certa, de todos os donos de academia que ouvi, a metodologia de pagamento dele é tão confusa que nenhum deles soube explicar 100% como funciona.
Grato,
Olá Todos! Ainda não consegui entender como funciona o sistema de pagamento das diárias para academia. Vocês até citaram na matéria como ponto negativo. Vocês conseguem explicar melhor o sistema deles? Soube que eles só pagam até 12 diárias e o valor da diária vai crescendo em percentual com relação ao valor estabelecido como sendo uma diária na negociação da academia om o Gympass. Porém, já ouvi donos de cademia que citam que se essas 12 visitas PRECISAM ser seguidas, do contrário esses valores de percentual meio que voltam ao valor minimo, ou seja, para uma academia receber do gympass o valor MAXIMO, o aluno gympass teria que ir pelo menos 12 vezes seguidas para a academia. Outra dúvida que surge ai, depois dessas 12 diárias a academia não precisaria nem mais registrar os check in, pois não receberiam nem um centavo a mais por isso. Uma coisa é certa, de todos os donos de academia que ouvi, a metodologia de pagamento dele é tão confusa que nenhum deles soube explicar 100% como funciona.
Olá André… o pagamento ao parceiro é calculado em cima do valor anual praticado em balcão, onde o repasse ao parceiro pode ser de até 90% deste valor. Não é divido o valor total por 30, e sim por 12 vezes, pois o GymPass entende que esta é uma quantidade média de acesso para alunos já fidelizados. Logo, caso a academia fidelize o aluno e o faça acessar pelo menos 12 vezes ao mês, paga-se o que eles chamam de ”Comissão máxima”, que é o valor referente ao acesso do aluno pelo mês todo. Eles não deixam de pagar o parceiro em 12 vezes, mas adiantam o valor do mês todo para o aluno que foi fidelizado.
Para novos parceiros o valor de repasse nas diárias é fixa, sem escada e com base no plano anual. Não há escalonamento de comissão para novos parceiros e você recebe o valor combinado da diária desde a primeira visita.
Esperamos que agora sua dúvida esteja completamente respondida 🙂
Obrigado pela visita.
Um abraço.
#AGenteSeEnvolve
Eu sei como funciona o sistema da Gympass. Fazem propagandas enganosas de 30 dias grátis e depois cobram por isso. Eles também tem costume de fazer cobranças indevidas após o cancelamento dos planos, ao menos é isso que vemos todos os dias de reclamações contra essa empresa na internet. Ganhar dinheiro lesando o consumidor, esse é o sistema da Gympass.
Uma pena que você tenha essa visão, mas respeitamos sua opinião.
Obrigado pela audiência.
Um abraço.
#AGenteSeEnvolve
Existe diferença no repasse do Gympass às academias de acordo com a mensalidade do estabelecimento ou sempre será o mesmo valor ..
E se há diferença tem uma tabela de correlação
Obgd!
Olá Cesar. O ideal é você verificar a negociação no ato do fechamento do contrato da sua academia com o GymPass, mas o que sabemos é que o pagamento ao parceiro é calculado em cima do valor anual praticado em balcão, onde o repasse ao parceiro pode ser de até 90% deste valor. Não é divido o valor total por 30, e sim por 12 vezes, pois o GymPass entende que esta é uma quantidade média de acesso para alunos já fidelizados. Logo, caso a academia fidelize o aluno e o faça acessar pelo menos 12 vezes ao mês, paga-se o que eles chamam de ”Comissão máxima”, que é o valor referente ao acesso do aluno pelo mês todo. Eles não deixam de pagar o parceiro em 12 vezes, mas adiantam o valor do mês todo para o aluno que foi fidelizado.
Para novos parceiros o valor de repasse nas diárias é fixa, sem escada e com base no plano anual. Não há escalonamento de comissão para novos parceiros e você recebe o valor combinado da diária desde a primeira visita.
Esperamos que agora sua dúvida esteja completamente respondida 🙂
Obrigado pela visita.
Um abraço.
#AGenteSeEnvolve
Boa noite! Estou querendo um abrir uma rede de studios de pilates, com valor médio mensal de 240,00 (2x/semana) e 320 (3x/semana). Gostaria de saber em media, qual seria o valor de repasse?
Olá Adriana. Entre em contato direto com o Wellhub (antes Gympass). Nós fizemos um artigo sobre, mas não somos oficialmente o canal para te dar essa resposta, ok?
Abração.
Eu acho que o Gympass tem os planos predeterminados… Aí se a mensalidade da academia for 120, mas o Gympass tem planos de 100 e 150, q academia se cadastra no plano de 150… Digo isso pq o Pilates que eu faço eles estão cadastrado no plano de 300 reais, sendo que a mensalidade normal é 230.
Se o aluno fizer 12 aulas eles recebem 30 reais por aula
Gostaria de saber se tem distinção de aluno Gympass, porque na Just Fit quando é aluno gympass eles não fazem o treino, se é uma pessoa que é a primeira vez que acessa a academia como faz? Sem treino e ajuda de um instrutor! Gostaria de saber se isso é legal?
Olá Luana. Neste caso você precisa verificar o regulamento e o contrato da sua empresa ou a Política de Uso, caso tenha compro pelo site.
Um abraço. Obrigado pela audiência.
#AGenteSeEnvolve
Algumas academias tem sim… Isso pq elas se cadastram no plano mais barato pra incluir só a academia… E pra fazer luta ou Pilates elas cobram mais caro dos alunos, aí como elas se cadastram no plano mais barato, se deixarem o aluno fazer luta ou Pilates pra não ficarem no prejuízo!!
Não há nenhuma forma de eu como pessoa física adquirir o gym pass?
Há sim Solange! Basta comprar no site da GymPass pacotes para utilizar na academia parceira próxima a você: https://gympass.com.
Um forte abraço.
#AGenteSeEnvolve
Olá! Minha empresa não possui parceria com a Gym pass. Inclusive faz a indicação,e ninguém entrou em contato. Tentei me cadastrar por conta, E Ainda não achei a opção para me cadastrar como pessoa física.
O Gym Pass cadastra apenas empresas. Você pode, como pessoa física, comprar um plano de acessos.
Abração.
Como cadastro minha academia no Gympass?
Olá Benito, obrigado pela visita em nosso blog! Você pode acessar este link: https://www.gympass.com/register_your_gym?locale=pt. Direto no site da GymPass.
Forte abraço.
#AGenteSeEnvolve
BOM DIA ESTOU TENTANDO CADASTRAR GYM PASS FAZ QUASE UM ANO E NADA SE VC PODE ME AJUDAR POR FAVOR ? 11 950323390 OU 966706755
Olá, tudo bem? Infelizmente o cadastro é realizado diretamente pelo site deles. https://www.gympass.com/register_your_gym?locale=pt
Conseguiu cadastrar amigo?? Se não abre um chamado nesse link aqui!!
https://help.gympass.com/hc/pt-br/articles/360052172694-Como-se-tornar-um-parceiro-
Gostaria de entender mais sobre o gympass, pois tenho uma academia que acabei de assumir que possui alunos gympass, e gostaria de enter mais sobre o meu lucro e tudo mais!
Olá Pablo, tudo bem? A forma de cadastro no GYMPASS é através do site https://www.gympass.com/register_your_gym?locale=pt e todo o suporte prestado diretamente com eles, ok?
Essa é uma matéria independente da empresa Gympass.
Abraço.
#AGenteSeEnvolve
Tenho gympass a mais de um ano e como usuária não tenho nenhuma queixa. O aplicativo é ótimo, oferece uma quantidade imensa de academias na minha cidade. Eu faço musculação numa academia perto de casa 3x por semana e pilates no Studio perto do trabalho 2x por semana. Pretendo incluir outra atividade aos sábados. Eles têm parcerias com aplicativos maravilhosos de inúmeras categorias sem custo adicional. Sempre fui bem tratada nas academias e Studios de Pilates que testei até me “fidelizar” com esses que vou habitualmente. Apenas um Studio de Pilates que testei não disponibilizava muitos horários para agendamento de quem era gympass, porém chegando lá o tratamento era igual aos alunos diretos e mensalistas. O meu plano costuma ter um reajuste e aumenta cerca de R$5,00 por ano. Porém, continua sendo muito vantajoso, pois só a mensalidade do pilates 2x por semana na minha cidade custa uma média de R$250,00 nos studios que pesquisei. Se o usuário se fidelizar a uma academia terá evolução sim, agora se ficar todo dia trocando de ambiente fica difícil. Minha dica é testar e achar um lugar que você goste, que seja de fácil acesso, tenha bons profissionais e se fidelizar lá.
Tenho um Spa Urbano onde temos aula de Yoga e dança do ventre e gostaria de saber como funciona a parceria.
Olá Eliana! Você precisa entrar em contato diretamente com o GymPass, ok? Aqui você está em um artigo do nosso blog que explica o funcionamento, mas não somos do GymPass.
Aproveite para conhecer nossa solução completa de gestão: https://sistemapacto.com.br.
Abração. Obrigado pela visita.
gostaria de saber se o studio so pode ser cadastrado com CNPJ oum posso utilizar o n umero da iscrição estadual do meu Alvara de Funcionamento como pessoa fisica.?
atenciosamente
Vilmário, você deve verificar com o município que você atua.
Forte abraço, obrigado pela visita em nosso blog.
Muito boa todas essas informações. Caíram como uma luva para meu momento. Prático musculação 3xsem e pilates 2xsem.
Muito valiosa essa ajuda de vocês.
Vou aderir ao Gympass de uma vez. Vale muito a pena!
Que bacana que conseguimos te ajudar Selma.
Seja sempre bem-vinda ao nosso blog.
Abraço e bons treinos 🙂