Sazonalidade em academia não é diferente de outros mercados, alguns períodos de baixa são bem conhecidos pelos gestores fitness por serem ruins, como o inverno e as férias de final de ano. Da mesma forma as fases de alta, de maior visitação e matrículas, como pós-carnaval, férias de julho.

Sazonalidade em academia

Você está certo em pensar que em determinadas épocas do ano seu negócio irá passar por algumas baixas. No entanto, atribuir as quedas no índice de visitas e conversão apenas à sazonalidade pode mascarar reais problemas referentes a atendimento ao cliente e experiência do consumidor. Fique sempre atento a isto!

Uma estratégia para blindar o seu financeiro contra a sazonalidade é focar na venda de planos que compensem datas de baixa temporada. Veja quais são os melhores planos para vender em cada mês e concentre a abordagem dos seus consultores nestas vendas!

Outra dica é planejar ações para manter a academia sempre movimentada, confira aqui um artigo sobre Planejamento Estratégico  para Academias.

Infográfico: tabela de sazonalidade de planos para academia

tabela-de-sazonalidade-de-planos-para-academias

Tibério Lemes
Autor

Formado em Marketing pelo Instituto de Educação Superior de Brasília/DF. Certificado em Inbound Marketing pela Resultados Digitais - Florianópolis/SC. Já participou de várias certificações e imersões em Marketing Digital. Foi Diretor de Criação e Planejamento da Holus Marketing, agência de marketing especialista no mercado fitness por 4 anos, atendendo grandes redes de academia como a Alta Energia (MG) e a Corpo e Saúde(DF). Founder da Escola Marketing de Academia e sócio da Pacto Soluções, onde atua como CMO (Chief Marketing Officer - Diretor de Marketing).


Deixe sua opinião e enriqueça o debate!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.