Atualizado 2022 – Outubro Rosa na sua academia: como engajar e gerar mais vendas!

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O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização nascida na década de 90, e tem o intuito de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Descubra o quanto é importante organizar campanhas de conscientização como o Outubro Rosa na sua academia, e se engaje nestas causas sociais. Confira também 5 dicas simples para começar uma campanha com seus colaboradores e clientes.

Além dos números, enxergue as PESSOAS

Quando olhamos para uma empresa acabamos cometendo o erro de enxergarmos apenas números. Mas muito além de lucros, custos e vendas, todo negócio é feito por pessoas e para pessoas.

Aproxime-se do seu público-alvo

Logo, engajar sua marca em campanhas de cunho social é a oportunidade de mostrar o lado humano da sua empresa, promovendo uma maior proximidade com os seus diversos públicos, colaboradores e clientes, todos unidos por uma causa muito maior que a venda.

Além disso, dessa proximidade da sua marca com uma causa super importante e que as pessoas se identificam, a atividade física promove o equilíbrio dos níveis de hormônios, reduz o tempo de trânsito gastrointestinal, fortalece as defesas do corpo e ajuda a manter o peso corporal adequado. Com isso, contribui para prevenir o câncer de intestino (cólon), endométrio (corpo do útero) e mama, segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer do Ministério da Saúde.

Existem recomendações que sugerem a realização de pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada por dia, mas já há evidências de que mesmo quando realizada por menos tempo a atividade física traz benefícios para a prevenção de câncer e para a saúde. Assim, se movimente naquelas modalidades de atividade física que você gostar. A duração (tempo) e a intensidade (‘esforço’) tornam-se mais alguns elementos, não os principais.

Utilize esses argumentos CIENTÍFICOS a favor do seu negócio!

Mostre que sua empresa é socialmente comprometida

Com isso, cria-se um relacionamento onde a empresa socialmente comprometida demonstra respeito e amor por seus consumidores e funcionários. E esse investimento, além de ter um impacto positivo na sociedade, retorna em forma de admiração e fidelidade à marca.

Mas que promover seu negócio aproveitando a data, se mostrar “preocupado” em AJUDAR as pessoas fará toda a diferença. Imagine se você e seu time movimentam uma campanha de doação para um hospital especialista em câncer na sua cidade ou próximo. Se vocês se engajam juntamente aos alunos para receber pessoas em recuperação por 30 dias gratuitos. Ou ainda mais, se sua academia, estúdio ou box faça aulas no hospital para motivar as pessoas e colocar elas em atividade?

São muitas as possibilidades de envolvimento com a causa. Monte um plano, convide seu time para colaborar com as ideias e participar. Faça acontecer.

A sociedade ganha como um todo

Veja bem, o importante aqui não é somente lucrar, é se engajar para que a sociedade ganhe como um todo. O reforço de marca, a predileção dos clientes, a motivação dos colaboradores é apenas mais uma consequência do bem que foi ofertado e, claro, impacta positivamente nos resultados da empresa.

Uma iniciativa que pode salvar vidas

Ações como o Setembro Amarelo (Prevenção ao Suicídio), Outubro Rosa (Prevenção ao Câncer de Mama) e Novembro Azul (Prevenção ao Câncer de Próstata), entre outras, são momentos importantes para a sua empresa propagar conteúdos e levar informações que podem salvar vidas. E isso não tem preço! Mas, lembre-se: só abrace campanhas que você e sua marca realmente acredita.

Outubro Rosa na sua Academia

A verdade é que campanhas do tipo têm ganhado cada vez mais adeptos. Pesquisas indicam que quanto mais as marcas se engajam, mais a sociedade se torna consciente. Durante o Outubro Rosa, por exemplo, há um aumento de 37% o número de mamografias realizadas, segundo o Ministério da Saúde.

Sendo assim, ao realizar uma ação de Outubro Rosa na sua academia, você estará contribuindo para que muitas pessoas obtenham o diagnóstico da doença, o que aumentam as chances de cura.

Sua academia pode entrar na luta e abraçar as campanhas de conscientização.

Veja 5 dicas para sua empresa começar já:

1- Personalize as redes sociais

Mude a cor do avatar da fanpage da sua empresa para o tom que representa uma campanha, como por exemplo, o amarelo, no mês de setembro; o rosa, no mês de Outubro; e azul para o mês de Novembro.

Mas além de mudar a foto, é muito importante que você também coloque um texto explicando o “por quê” da sua empresa estar se engajando na causa da prevenção.

2- Que tal uma palestra de conscientização?

Convide um profissional para falar sobre o tema na sua empresa e aproveite para unir ainda mais seus colaboradores ou engajar seus clientes com a causa. Com um evento, mais informações são disseminadas e as pessoas são inundadas de apoio e conscientização.

E se você ou o seu negócio for o porta-voz da mensagem da atividade física em hospitais e casas de recuperação? A Autoridade do assunto sendo a sua marca!

3- Use seus canais de comunicação para compartilhar informações com seus clientes

Você pode enviar um e-mail informativo para a sua lista de clientes e prospects, aumentando ainda mais a abrangência da sua campanha.

4- Monte um centro de doações na sua empresa

Sua marca também pode encorajar uma campanha angariando produtos para pessoas em tratamento.

Um exemplo para o Outubro Rosa é angariar maquiagem e hidratantes, coisas simples que incentivam as mulheres a manterem a autoestima durante o tratamento.

5- Um dia Rosa

Combine com seus colaboradores e clientes um dia especial para que todos vistam a cor da campanha. À primeira vista parece só marketing, mas este tipo de ação é uma forma de reforçar a mensagem de prevenção e apoio à causa.

Este tipo de ação fortalece os laços e o senso de “time”. Cria-se uma rede de apoio e assim a vida se torna mais leve, tanto no nível pessoal, quanto no profissional.

Gostou das dicas? Tem mais alguma ação ou ideia que agrega para essa campanha tão importante? Deixe nos comentários sua opinião!

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