Já falamos um pouco sobre o que é TEF aqui no Capptaí. Clique aqui se você ainda não leu esse artigo. Agora vamos falar sobre o que você precisa e o que deve levar em conta para pôr esse sistema em prática.

Quais itens compõem uma solução TEF?

Para operar de maneira adequada, uma solução TEF necessita de alguns itens:

1° O aplicativo TEF instalado e integrado a um sistema de vendas, seja em um computador ou tablet.
2° Um canal de conexão seguro que fará a comunicação do aplicativo até os servidores do TEF em questão.
3° Um equipamento para a leitura dos cartões, chamado de Pinpad (pode ser USB ou bluetooth).
4° Um serviço de suporte especializado que se encarregue da manutenção e atualização da solução.

Como escolher a melhor solução TEF?

Para que esse tipo de solução realmente traga mais eficiência ao seu dia a dia, busque provedoras de TEF que ofereçam a solução completa.
Fique atento:
Por não possuir uma estrutura própria para esse tipo de sistema, algumas empresas oferecem soluções de TEF compostas por serviços de diferentes fornecedores. Ou seja, uma empresa pode ser a responsável pelo aplicativo, outra pelo fornecimento dos pinpads e ainda, uma terceira se encarrega do suporte.
O resultado dessa mistura é uma péssima experiência para o lojista, que apesar de ter contratado uma solução única, pode acabar sendo empurrado de empresa para empresa na hora de resolver qualquer tipo de complicação.
Ao pesquisar por uma provedora, busque comparar também:
– O tempo de instalação e reinstalação do aplicativo de TEF;
– A facilidade de uso, o que pode economizar em treinamento para o operador de caixa;
– Dispositivos de segurança que garantam a autenticidade da instalação e atendimento;
– A existência de um Portal de Vendas Online que permita acesso em tempo real aos relatórios;
– A praticidade e variedade dos canais de suporte;
– Boas referências sobre a solução em questão.
Um bom sistema TEF é um grande aliado para o seu negócio, aumenta sua segurança, agiliza a operação dos seus caixas, assim como o fechamento e conciliação das vendas em cartão.
Se estiver a procura de uma solução do tipo, não deixe de conhecer o Cappta Integrado, a solução TEF da Cappta que em 2017 ganhou o prêmio de referência em meios de pagamento.

Escrito por:
Caio Michel
Analista de Marketing na Cappta.
A Cappta é uma empresa especializada na captura de pagamentos eletrônicos  e empresa gestora do Blog Capptaí. Nasceu em 2011 como uma solução completa para o varejista e simples para o usuário. Conheça as soluções e diferenciais em: www.cappta.com.br
Se sua empresa também tem dicas de gestão de vendas para compartilhar, envie também seu artigo: redacao@capptai.com.br

 

Este artigo é em parceria com a Cappta.
Artigo original aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: