Ouça este artigo (você pode alterar a velocidade):

O segmento fitness tem se mostrado um excelente investimento especialmente no Brasil. Hoje, nosso país é o segundo maior mercado de academias no mundo, com um número superior a 33.500 unidades registradas na Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil), ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Se você já tem um negócio fitness ou deseja abrir sua academia em breve, saiba que existem maneiras de otimizar os custos com inteligência estratégica.

Veja 5 ações estratégicas para otimizar os custos na academia:

1- Plano de contratação para reduzir a folha de pagamento

Um dos maiores gastos numa empresa pode estar relacionado à folha de pagamento. Logo, uma forma de reduzir os custos com esta variável é realizar contratações assertivas e no número exato que atenda à necessidade do seu negócio.

Contratar estudantes como estagiários, por exemplo, pode ajudar a enxugar a folha, mas lembre-se de também de investir em profissionais de educação física qualificados. Contratar terceirizados para limpeza e manutenção também é um meio de diminuir os gastos com impostos.

Para reduzir os custos com mão de obra na recepção você também pode implementar uma tecnologia de autoatendimento. Saiba mais sobre as vantagens aqui!

Mas antes de tomar uma decisão, tanto em contratação, quanto em terceirização, faça as contas e analise o posicionamento do seu negócio, bem como o padrão de qualidade que deseja manter.

2- Co-marketing para gerar novos negócios

O investimento em marketing na sua academia é essencial! Mas você pode otimizar os custos com propaganda e eventos ao conquistar parceiros que dividam este custo com você. A grande vantagem do co-marketing é que além de compartilhar as despesas, você alcança um público-alvo com forte poder de influência, pois sua marca acaba sendo referendada pela marca do seu parceiro de ação, e vice-versa.

3- Analise das taxas sobre transações

Hoje em dia, o mercado de transações financeiras está cada vez mais competitivo e muitas empresas oferecem taxas atrativas para uso de uma operadora de cartão específica, ou para uma modalidade de pagamento.

Por exemplo, o Pacto Sistema para Academias oferece o recurso de pagamento recorrente em cartão de crédito em parceria com as principais adquirentes do mercado, como Stone, Cielo e GetNet, com taxas tão diferenciadas que já nos renderam cases de sucesso. Algumas academias chegaram a economizar em taxas o valor que ela investe ao adquirir nossa solução. Sim, isto é possível e temos como comprovar. Dúvidas? Clique aqui e solicite atendimento.

Depois dessa, pare agora e analise as taxas que tem pagado sobre transações, tanto para a adquirente, quanto para o gateway. Aproveite e faça uma pesquisa de mercado para avaliar se não está perdendo dinheiro #FicaADica

E se desejar saber mais sobre a modalidade de pagamento recorrente na venda de planos fitness, qual a importância e os cuidados para lucrar, clique aqui e leia mais!

4- Manutenção preventiva nos equipamentos

O investimento na aquisição de equipamentos para uma academia é relativamente alto. No entanto, a durabilidade dos mesmos deve ser longa. Logo, para assegurar maior longevidade dos equipamentos e materiais que você adquiriu invista em uma manutenção preventiva, de limpeza à mecânica. Dessa forma, diminui o impacto depreciação e faz seu investimento render mais uns anos de uso.

5- Novas fontes de renda para seu negócio

E se além da estrutura de venda de planos, você descobrisse que pode ganhar mais dinheiro na sua academia de outras formas? As ideias podem ir desde a venda de roupas fitness,  lanchonete saudável; e se o seu espaço permitir, aluguel de salas para profissionais prestarem atendimento aos seus alunos.

Existem duas regras de ouro para otimizar custos: a primeira é criatividade, a segunda é conhecer soluções que potencializem seus investimentos, pois já que você está aplicando sua energia e seu dinheiro no negócio, melhor então se ele render mais, não é mesmo?

Dá uma olhada neste e-book onde listamos 5 ações para aumentar o faturamento na academia, clique aqui.

Conta pra mim o que você tem feito para otimizar seus recursos na academia ou se pra você este é um assunto que tanto faz… Aguardo seu feedback!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: