Ouça este artigo (você pode alterar a velocidade):

Se você pensa que sua academia pode vender mais, saiba que você está mais do que certo! As relações de consumo mudaram e quase ninguém compra algo antes de “dar um google”, não é mesmo? Agora, imagine o quanto você lucraria se tivesse um e-commerce para academia? Veja como transformar o site do seu negócio fitness em uma poderosa máquina de vendas.

Qual a importância do site para sua academia?

Uma academia que não tem um site profissional ou que esteja precisando renovar a sua marca, corre o risco de ficar prejudicada no mercado em que atua, pois os consumidores encontrarão dificuldades para se informar sobre o negócio.

Devido a variedade de opções de escolha os consumidores estão mais atentos a tudo o que está sendo oferecido, por isso, ganha quem melhor sabe mostrar suas qualidades. Pensando dessa maneira, vem a pergunta: qual a importância do site para sua academia?

Um site hoje funciona como uma vitrine digital, no qual você expõe todos os seus produtos e serviços para convencer um grande número de pessoas a fechar negócio.

Se o objetivo de toda empresa é conquistar mais clientes, não dá mais para esperar que algum deles vai bater na sua porta e comprar um plano logo de cara. As chances disso acontecer são ínfimas se comparadas ao que você pode conquistar no meio digital.

Seja acessível a qualquer hora

Um site possibilita às pessoas encontrarem o seu negócio a qualquer momento. Isso significa que alguém pode estar exatamente agora – ou de madrugada, por exemplo – pesquisando academias que estão perto dela no Google. Se ela pesquisasse agora, encontraria você, caso sua região estivesse sendo pesquisada? 

O ambiente online é um terreno fértil inexplorado e com grandes oportunidades para ter novos clientes. Se levarmos em consideração que apenas 5% da população brasileira frequenta academias, então você tem um público de 95% para atingir, e estar online é a porta de entrada para tornar a sua empresa acessível aos seus possíveis clientes o tempo todo. 

Além disso, um site reúne informações úteis sobre a sua empresa em um só lugar,  o que gera maiores possibilidades de conversão e convencimento dos consumidores.

Potencialize suas redes sociais

O Instagram já é indispensável para se relacionar com clientes e potenciais clientes e aumentar os resultados da empresa, mas não pode ser sua única fonte.

Ter uma página própria disponível na internet amplia seus pontos de contato, e você ainda pode usar as ferramentas das redes sociais para gerar tráfego, ou seja, direcionar as pessoas para o site, seja em campanhas promocionais ou para ver algum conteúdo/informação específicos, com o uso de links e ícones em vídeos, por exemplo.

Essa conectividade garante que mais pessoas sejam alcançadas e convertidas em clientes.

Transmita credibilidade

É preciso ter credibilidade para gerar confiança e confiança para efetuar uma compra. Se você já tem ou está construindo a sua autoridade no mercado, o site é que vai transmitir isso no meio digital. 

Seja pequeno ou grande, o importante é transmitir seu posicionamento de maneira personalizada e falar a linguagem do seu público para aumentar a rede de pessoas que gostam da sua marca.

Portanto, não negligencie nenhum canal que pode ser uma fonte poderosa de contato e conhecimento sobre seus produtos e serviços.

Negócio local tem site, sim!

Não é porque você está começando agora ou sua empresa é pequena que não se deve pensar em ter um site. 

Essa é uma objeção bem comum entre aqueles que atuam em determinado município e acreditam que criar uma página seria mais um gasto desnecessário. 

Um site vai muito além de vendas. Ele é necessário para aparecer nos resultados de busca do Google de potenciais clientes, reúne informações importantes sobre seus produtos e serviços, e ainda aumenta as chances de potencializar o relacionamento com eles.

O que o site da sua academia tem?

Agora que você já entendeu a importância, existem alguns requisitos básicos a seguir na hora de construir a sua página dos quais listamos alguns aqui. Olha só:

  • O conteúdo passa credibilidade?
  • Todos os produtos/serviços estão sendo divulgados?
  • Estimula relacionamento e interação?
  • Fortalece a sua marca?
  • Mostra o seu posicionamento?
  • Tem algum ponto de contato direto (botão para o WhatsApp, por exemplo)?
  • Oferece um campo para se cadastrar e receber as novidades por e-mail?
  • Oferece uma página simplificada e atualizada com os últimos eventos da sua academia?

Todo o conteúdo de imagem e texto deve ser pensado para aproximar o consumidor da sua marca, oferecendo comodidade e segurança no momento da compra.

O momento da compra é crucial para que a venda seja de fato efetivada, por isso, seu site deve ter bem claras as informações sobre modalidades, planos, preços e formas de pagamento, para que a confiança no seu serviço seja estabelecida. 

Leia mais:
Aumente as vendas da sua academia com um passo simples
Marketing para academias: como conhecer seu público alvo e ter estratégias matadoras

 

E-commerce para academia: tendência de lucratividade

A grande vantagem da venda online é a experiência do cliente, que conta com uma maior comodidade para realizar uma compra. Com e-commerce sua academia conta com muitas vantagens. Vamos listar algumas:

  • Vendas disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano;
  • BV preenchido pelo cliente de forma integral;
  • Economia de custos com uma máquina de vendas automática;
  • Mais chances de aumentar o alcance e conquistar novos clientes.

Como vender online com o sistema Pacto?

Para facilitar esse processo de compra, a Pacto desenvolveu o Pacto Vendas Online, módulo que permite você a construir seu próprio site do zero, sem necessidade de programações complexas. 

Além disso, caso você já tenha um, é possível fazer a integração dele à plataforma em que seu site foi desenvolvido, seja ela wordpress ou outras.

O Vendas Online transforma seu site em uma verdadeira máquina de vendas, no qual você tem total controle financeiro, cadastral e de CRM.

Ao incorporar o Vendas Online ao site da sua academia, você poderá configurar diversas  opções de compra e renovação de planos, escolhendo entre cartão de crédito, Pix e recorrência.


Quais recursos o Vendas Online oferece?

  • Site personalizado

Você tem total autonomia para criar seu site personalizado com a cara do seu negócio!

  • Loja de produtos

Além de planos, você pode criar uma página exclusiva de produtos e divulgar pelas redes sociais ou WhatsApp para potencializar suas vendas de qualquer lugar. 

  • Google Tag Manager

O gerenciador de tags do Google está integrado ao Vendas Online para monitorar todo o comportamento do usuário no seu site, e você acompanha tudo direto no Google Analytics. 

  • Integração com Pixel do Facebook e Google Analytics

Você também pode inserir o Pixel do Facebook e a chave do Google Analytics direto no vendas online para acompanhar dados como tráfego, conversões e outros comportamentos.

  • Pagamento facilitado

O módulo disponibiliza as opções de pagamento no Pix, cartão de crédito e recorrência, oferecendo mais comodidade ao seu aluno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: