Pacto e Gympass: como atrair mais alunos e aumentar sua conversão

Ouça este artigo (você pode alterar a velocidade):

Atrair mais alunos é sempre um grande desafio para quem gerencia um negócio fitness, e com isso, a incansável busca por novas estratégias é rotina diária de quem quer aumentar a carteira de clientes, não é verdade?

É por isso que o sistema Pacto conta com a integração com o Gympass, uma plataforma que mudou a realidade das academias no que diz respeito ao acesso de alunos, e com toda a facilidade que o aplicativo proporciona para os clientes treinarem onde quiserem, é essencial saber como aplicar essa dinâmica na academia, para assim, fazer do Gympass um grande aliado nos resultados do negócio.

Entenda agora como atrair mais alunos e aumentar a conversão da sua academia!

Como o Gympass atua na aquisição de alunos?


O Gympass já é uma alternativa bem conhecida para atrair mais alunos e aumentar as vendas em médio e longo prazos, uma vez que a capacidade de alcance se torna muito maior, alcance esse que muitas academias não conseguem ter.

Como o Gympass funciona no sistema Pacto?

A integração feita com o Gympass facilita – e muito – as academias a gerenciarem a rotatividade de alunos centralizando tudo no sistema. Veja os recursos a seguir:

Booking

A funcionalidade booking permite que clientes façam agendamento das aulas da sua academia ou estúdio diretamente no app Gympass! 

Para os alunos reservarem uma aula, é necessário acessar o aplicativo Gympass,  pesquisar e selecionar academias que estão mais próximas, de acordo com a localização, ou buscar uma academia de sua preferência.

Se você ainda não possui o Gympass, acesse o site da plataforma para saber mais clicando aqui. Caso você já o utilize e queira integrar com o sistema Pacto, entre em contato direto com o nosso suporte e informe o ID da Gympass e do Product para a integração do booking.

Check-in 

Essa funcionalidade facilita o check-in das academias e dos estúdios parceiros, como o nome já sugere. É uma forma do aluno visitante realizar o check-in na sua academia de maneira automática, o que facilita a entrada dele e agiliza seus processos internos, sem filas e melhorando a sua experiência.

O check-in é feito de maneira automática, rápida e segura, só é necessário coletar as informações do usuário na primeira vez que ele acessa a academia, após isso, não é mais preciso a coleta de dados pelos recepcionistas ou validação manual na entrada.

Se você já tem o sistema Pacto e tem interesse em saber como fazer a configuração, acesse os conteúdos abaixo: 

Dicas para reter e converter um aluno Gympass

1- Foque na experiência

Quando chegar um aluno visitante  pelo Gympass, nunca encaminhe ele direto para a seção de musculação ou para o local da aula agendada, porque assim, o aluno fará seu treino/aula e logo irá para casa.

A melhor ação, neste caso, é concentrar sua atenção nele, com foco em entregar uma experiência diferenciada logo de início. Como fazer isso?

a) Faça uma abordagem logo na entrada, apresente todas as dependências e diferenciais da academia, e após um tour pelo local, apresente o aluno ao professor ou personal que irá auxiliá-lo durante esse período. 

b) Outra estratégia interessante é convidá-lo para ficar um pouco mais para participar de uma aula que está prestes a começar ou qualquer atividade extra disponível no momento.

Leia mais:
Gympass desvendado! Como funciona para as academias?
Integração Pacto e Gympass: libere diárias em 1 minuto!

2- Crie programas de treinamento

Ter programas de treinamentos específicos para o objetivo do aluno mostra que sua academia tem consistência e não é só mais uma no mercado. Olhar para as necessidades do seu público e focar em treinamentos que lhe darão resultados é a melhor maneira de manter a frequência de alunos alta. 

Os mesmos exercícios não funcionam para todas as necessidades, portanto, saia dos treinos de 3 de 10 e foque no que seu aluno está buscando.

Ainda que os alunos que chegam sejam efêmeros, mostrar que você tem algo a mais para os treinos já conta como um motivo para voltar sempre. 

3- Relacionamento e resultado andam juntos

Complementando os dois tópicos anteriores, tanto o relacionamento quanto o foco em resultados para o aluno precisam estar no topo da sua lista de prioridades enquanto seu negócio existir. Nem o melhor atendimento do mundo esconde ou sustenta uma entrega ruim, da mesma forma que o melhor serviço não sustenta um relacionamento péssimo.

Portanto, esteja atento à sua frequência de alunos, estude o que você pode melhorar para potencializar os resultados deles, e claro, envolva toda sua equipe, principalmente os professores, para dar toda a assistência necessária para quem chega e manter os que alunos que já existem. 

Como integrar o sistema Pacto ao Gympass?

Se você é cliente Pacto e tem dúvida de como fazer a integração, confira nossos conteúdos abaixo:

4 comentários
  1. Infelizmente já tentamos de tudo e não conseguimos realizar o checkin apenas com a digital do aluno, todo dia temos que ficar validando manualmente cada aluno que entra com gympass. Meu sonho a pacto conseguir fazer com que só com a digital o aluno consiga realizar a validação automatica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: