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Que vivemos a era do relacionamento já não é novidade para ninguém, e com isso, cresce a preocupação com o bom e velho atendimento. Um bom atendimento prestado é a porta de entrada para a conquista e fidelização do cliente, e a recepção da academia é o principal ponto de contato.
De nada adianta ter uma linda estrutura se o atendimento da sua academia é ruim. Imagine um potencial cliente chegando na sua porta e a primeira experiência dele é negativa porque ele não teve a devida atenção; não foi esclarecido todos os serviços que a academia oferece; ninguém o levou para uma tour para conhecer a academia, e ele sai de lá frustrado. Você perde um cliente e ainda corre o risco de ser mal visto por outras pessoas pois com certeza ele irá comentar a impressão que teve de você.
“Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão”
Se essa é sua realidade, não se preocupe. Trouxemos aqui algumas dicas que irão te ajudar criar um atendimento de excelência para a recepção da sua academia.
1- Crie uma identidade
Crie uma identidade de atendimento que seja padrão por toda a academia. É importante ressaltar que o atendimento deve refletir a cultura da empresa, e é através dela que todo o seu trabalho será embasado, portanto, tenha a sua cultura bem clara e objetiva para todos os colaboradores.
2- Tenha processo
Reúna sua equipe e monte o passo a passo ideal para um atendimento de excelência e que te diferencie do atendimento clichê dos concorrentes. Trabalhe para superar as expectativas do cliente. Vale ressaltar que tanto o trabalho da recepção quanto do telemarketing devem ter ações muito bem definidas e alinhadas com toda a equipe.
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Como fidelizar o cliente no pós-venda da sua academia?3- Entenda a necessidade do cliente
É indispensável que quem estiver atendendo saiba de todos os serviços que a academia oferece para propor a melhor solução para as necessidades do potencial cliente; tanto a recepcionista e principalmente o professor, que é um dos mais indicados para fazer uma tour pela academia explicando cada modalidade.
4- Não abandone o cliente!
Depois que você consegue o cliente o seu trabalho apenas começou! Faça com que seus professores acompanhem os alunos periodicamente. Aluno quer ver resultado, portanto, os professores devem acompanhar a evolução, renovar treinos e fazer avaliações, para que não haja desmotivação e você o perca por falta de suporte adequado.
5- Utilize tecnologia de ponta
De nada adianta montar um processo de atendimento se você não tem onde organizar os dados. Um bom sistema para academia pode te ajudar ter controle sobre quem visita sua academia, carteira de alunos por consultor e professor, e outras informações que possibilitam a criação de estratégias para atrair e fidelizar clientes.
Como você já deve ter percebido, todas as ações que você faz na sua academia tem que ter planejamento. Seus resultados só terão êxito com muito estudo de comportamento do seu público, do seus concorrentes, e da busca constante por inovação! Veja o que outros mercados estão fazendo e adapte para a sua realidade!
2 comentários
Além dos itens citados acima , por se tratar de prestação de serviço , se academia não entregar resultados ( serviço prestado) com certeza o cliente vai embora. A pergunta é o que as academias de um modo geral estão entregando para seus clientes?
Seu comentário foi preciso Paulo!
Agradecemos a participação.
Forte abraço.