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Aumentar as vendas de uma academia pode ser algo muito desafiador. O mercado está cada vez mais concorrido e, para completar, a taxa de desistência de novos alunos só aumenta com o passar dos meses.
Mas, como dono ou gestor de academia, você não pode se deixar abater por esses problemas. É preciso continuar firme com o seu negócio e descobrir novas estratégias para vender mais na sua academia ou estúdio.
Quer acompanhar algumas dicas simples, porém muito úteis? Continue a leitura deste post e veja como impulsionar as vendas hoje mesmo.
Invista em produção de conteúdo
As academias podem utilizar do marketing de conteúdo como um grande aliado, desde que saibam como fazer isso corretamente. Portanto, criar uma estratégia de conteúdo é essencial para produzir os materiais corretos e conseguir gerar vendas.
Se você não sabe por onde começar, procure fazer um curso de produção de conteúdo para negócios. E, em seguida, coloque a mão na massa para gerar mais resultados e clientes para sua academia.
Conteúdos como a importância dos exercícios físicos, tipos de atividades e cuidados com a alimentação são alguns exemplos de postagens que você pode fazer no blog da academia ou em suas redes sociais.
O mais importante é criar os conteúdos de forma estratégica e manter seus potenciais clientes informados.
Cumpra com suas promessas
É comum que muitas academias façam promessas milagrosas e condições ultra especiais na hora de fechar uma venda. Descontos surreais, anuidades gratuitas ou até mesmo resultados que nunca virão com os exercícios.
Mas, depois da matrícula, a situação muda e o prometido não é cumprido. Seja por um erro na gestão, desorganização ou mesmo má-fé algumas empresas simplesmente “esquecem” o que prometeram ao cliente na hora de fechar o contrato. Um engano que pode sair muito caro para a imagem de seu estabelecimento.
Por isso, é importante que sua academia não caia nessa armadilha e só faça promessas que é capaz de cumprir. Caso contrário a imagem de seu negócio ficará manchada e os esforços para aumentar as vendas na academia ficarão ainda mais difíceis.
Ofereça algo a mais
Prometer demais pode ser perigoso, mas não ter nenhum diferencial também é ruim. Afinal, como vimos no início deste post, a concorrência está cada vez maior. Sem um diferencial ou algo a mais dificilmente a sua academia conseguirá atrair novos alunos.
Sendo assim, estude quais condições você pode oferecer para atrair novos consumidores e seja criativo nesse momento. Vá além das anuidades, descontos e promoções financeiras. Que tal abrir o espaço para aulas gratuitas experimentais? Ou oferecer acompanhamento especializado durante um mês?
Esses são apenas alguns exemplos de diferenciais e coisas especiais que você pode oferecer. A ideia é destacar a sua oferta de todas as demais academias de sua região, mas sempre tomando cuidado para não prometer demais e nem ficar no prejuízo, é claro.
Veja também:
– Como treinar e motivar a sua equipe com foco em resultados
– Tour na academia: o que você está fazendo errado
– Aumente as da sua academia com um passo simples
Invista em fidelização
A palavra de ordem nas academias é a fidelização e também é um dos pontos mais difíceis de alcançar nesse nicho de mercado. A desistência é algo comum quando falamos na prática de atividade física, mas sua academia deve combater essa taxa de forma contundente e estratégica.
Além de oferecer diferenciais interessantes para novos alunos, como vimos anteriormente, cogite expandir essas condições para alunos fiéis. Ou ainda use de bônus e outras coisas especiais para reconquistar alunos com alta taxa de ausência ou abandono de treino.
Para ter essas informações primeiro é necessário contar com um bom sistema de gestão de academias. Será esse sistema que vai gerenciar os clientes que precisam de atenção, pois estão abandonando seu negócio. Em seguida, crie campanhas de reativação e também de prevenção a cancelamentos com ofertas e atrações especiais.
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Este post foi escrito por César Ribeiro, CEO do RedatorOnLine.net, uma consultoria especializada em estratégia de conteúdo para pequenas, médias empresas e profissionais liberais. https://redatoronline.net