Academias têm atraído cada vez mais pessoas em busca de um corpo mais bonito e uma vida mais saudável. No entanto, muitos clientes desanimam com a rotina de repetições do treino e acabam desistindo da atividade física. Nossa dica para você mudar isto é: aumente a retenção da sua academia com eventos!

Tire os alunos da rotina

Aumente a retenção da sua academia de um jeito simples: invista em eventos internos.

Este tipo de estratégia movimenta a sua academia e possivelmente irá atrair novos clientes, além de contribuir para com a fidelização dos alunos que contarão com mais atrativos para frequentar a academia.

Eventos aumentam engajamento

Uma ótima dica para eventos é a realizar competições entre os alunos. Dessa forma, seus clientes poderão colocar em prática o treinamento realizado na academia, além de interagir com outros alunos, geramos interações entre os frequentadores da academia, tornando-a um local ainda mais agradável para seus clientes e visitantes.

E o mais legal deste tipo de evento é que eles podem ser adequados de acordo com os serviços que são oferecidos pela academia, de forma que a ação seja ainda mais atrativa para seu público contribuindo em sua fidelização.

Aumente a retenção da sua academia com eventos, é fácil!

Para tornar seus eventos mais atrativos aos clientes da academia, é interessante que se estipule uma premiação para aqueles que apresentaram o melhor desempenho durante o evento.

Você pode colocar premiações que estejam diretamente ligadas à sua marca, como, por exemplo, desconto na Avaliação Física ou Consulta Nutricional, ou ainda algum brinde da academia (Toalhinhas, Squeezes, Luvas personalizadas, etc).

Outra pedida muito eficiente é fazer parcerias com outros nichos de mercado com estabelecimentos próximos à sua academia. O que a lojinha ao lado pode oferecer para entrar como uma marca de apoio e divulgação interna para os seus alunos? Pense nisso!

Faça também um torneio infanto-juvenil e permita que os competidores convidem seus familiares para assistir, desta maneira, você reforça o vínculo deste público com a academia e também aumentará o número de clientes graças a estes eventos.

Seu evento foi um sucesso! O que fazer depois?

Não só planejar o antes e o evento, mas pensar nos possíveis feedbacks e pós-evento é super importante. Registre os momentos e faça um mural de fotos para que os alunos possam comentar e até levar uma foto de recordação dessa experiência vivida no seu negócio.

Sugestão: Minicursos e Workshops

Outra boa ideia de evento para se realizar em uma academia, studio ou box Crossfit, que além de contribuir para melhores resultados pode ser de grande benefício aos alunos: a realização de minicursos e workshops.

Estes eventos podem ser voltado para os interesses dos alunos. Você pode tratar de assuntos como alimentação saudável aliada aos exercícios físicos, quais os melhores tipos de exercícios para cada idade, quais suplementos podem ser introduzidos na dieta e como utilizá-los.

Depois das dicas da realização de eventos na academia, a tão temida rotina passará bem longe da sua academia, fazendo com que os alunos se mantenham animados e não deixem de frequentar a academia, resultando em números cada vez melhores.

E ai, gostou da dica? Quer saber mais formas de alavancar seu negócio e como o Pacto Sistema para Academia pode ajudar na organização da sua agenda de eventos? Entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo.

E se desejar ainda mais estratégias de marketing para colocar em prática o ano todo, baixe o E-BOOK com 32 IDEIAS DE MARKETING. Clique no link abaixo da imagem e cadastre-se!

ebook-32-ideias-de-marketing-para-academias
Clique para fazer o download gratuito!
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: