Muitas academias de natação se deparam com o desafio da sazonalidade e já são acostumadas com os períodos de baixa. Porém, apesar do clima ter influência nesse aspecto e do qual também não se tem controle,  há fatores internos que podem ser revistos que têm total relação com a experiência que o aluno vivencia na sua academia.

Listamos aqui 5 dicas para você melhorar seus serviços e fidelizar os alunos:

1- Qualidade no serviço

Qualidade nem é diferencial, é obrigação, portanto, esteja sempre empenhado em manter um padrão de qualidade, o que significa que os professores devem estar sempre focados nos alunos durantes as aulas, tanto os iniciantes quanto os mais avançados.
É importante também sempre ter metodologia, que tornará sua grade de atividades mais atraente e vai incentivar o aluno a continuar treinando e evoluindo para outros níveis.

2- Mostre a evolução do aluno

Avalie e mostre a evolução do seu aluno para além do tempo que ele leva para concluir a atividade.
Trace resultados objetivos que possam motivá-los e fidelizá-los, como a melhora no equilíbrio muscular, postura corporal, e até mesmo, emagrecimento.
Claro que tudo vai depender da fase que o aluno se encontra e do objetivo que ele busca, por isso a importância de fazer acompanhamento constante.

3- Traga novidades

Que tal criar uma competição entre os alunos? Trazer um professor diferente para dar aula? Adquirir equipamentos que possam deixar a aula mais interessante?
São várias as opções que você pode adotar para tirar a monotonia das aulas e deixar os alunos satisfeitos.
Promover palestras sobre saúde e alimentação, fazer um café da manhã especial, também são boas alternativas.

4- Crie pertencimento de grupo

As pessoas adoram fazer parte de um grupo, se sentir parte de algo. Use isso a seu favor! Crie um ambiente de comunidade entre os alunos, faça com que sintam que são parte da sua academia.  Que tal fazer aula em algum local diferente? Criar um mural de fotos? Oportunidade de relacionamento não falta!

5- Crie suas próprias categorias

Para cada nível do aluno, que tal criar categorias próprias para estimulá-lo a estar sempre evoluindo? Você pode traçar metas para cada nível ser atingido e criar algum tipo de premiação a cada evolução, por exemplo. Use a criatividade! O que importa é não deixar as aulas caírem na mesmice e seu aluno ficar desmotivado.

Conclusão

Não dá para ficar parado, não é? Essas dicas são ações simples e que fazem toda a diferença na hora do seu cliente escolher uma academia. Portanto, não tenha medo de inovar e conquistar seu aluno diariamente!

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