Ouça este artigo (você pode alterar a velocidade):

Não dá para negar: os aplicativos já deixaram de ser tendência e se tornaram a realidade cotidiana de milhões de usuários. Com cada vez mais funcionalidades que facilitam o dia a dia das pessoas, os apps estão moldando comportamentos e hoje são uma necessidade. 

E é neste cenário que pensamos em uma nova forma de entregar uma experiência mais completa para o mercado fitness com o app Treino: repensamos a jornada do usuário, tanto do aluno quanto do professor, e repaginamos todo o layout para que, além de tornar o dia a dia mais prático, o app seja também um facilitador no desenvolvimento de um hábito saudável e acessível para os alunos. 

Confira as novidades do novo app Treino 6:

 

  • Nova avaliação física com comparativos de fotos

O aluno tem acesso a uma avaliação física mais completa com dados e histórico de evolução. Composição corporal, IMC, perimetria, dobras cutâneas e peso ficam registrados, além das fotos que são armazenadas no perfil podendo ser consultadas a qualquer momento.

 

  •  Histórico fitness

Todas as atividades e serviços realizados pelo aluno ficam registradas no app, desde o programa de treino executado, níveis da modalidade até o agendamento de um serviço.

 

  • Indicadores

Uma variedade de indicadores para não perder nenhum resultado: contador de passos e calorias, cronômetro, personal records, consumo de água e controle de peso.

  • Nova tela inicial 

Seus alunos encontram em um único lugar as principais atividades de uma rotina saudável: treinos do dia, agendamentos de aulas e serviços, feed da academia e indicadores.

  • Novas configurações

Seus alunos têm a liberdade para personalizar o próprio app e habilitar funcionalidades como descanso entre séries, aviso sonoro ao concluir um exercício, cronômetro e até as unidades de medida de preferência.

  • Compra e renovação de planos com Pix, cartão e boleto

As três opções de pagamento estão disponíveis e você pode disponibilizar aquelas que fazem mais sentido para o seu negócio na compra e renovação de planos pelo aplicativo. Histórico de parcelas e contratos permanecem no perfil do aluno para consulta a qualquer momento.

 

 

  • Filtro de horário e modalidade

Para que a usabilidade fique ainda mais fluida, os alunos podem escolher se querem visualizar as aulas disponíveis por horário ou modalidade. É só filtrar, escolher a aula e agendar.

 

  • Crossfit, Personal Records, Ranking e Cronômetro

As principais funcionalidades para box Cross Training também foram repaginadas. WOD’s, Ranking e Personal Records de um jeito mais prático para que sua comunidade de alunos seja ainda mais engajada. 

 

  • Treino: grupos musculares, GIF’s e progresso salvo

Ao executar um treino, o app mostra os grupos musculares trabalhados no exercício, gif de execução e equipamentos. O progresso também fica salvo automaticamente caso o aluno saia do app. 

 

  • Edição de séries

O app permite editar as repetições, peso e ainda aplicar a edição a todas as outras séries de uma única vez.

 

  • Versão Treino 6 para Apple Watch

O Treino 6 também está disponível para Apple Watch! Para quem gosta de praticidade sem precisar acompanhar os treinos pelo smartphone. E tudo sincronizado em tempo real! 

A versão traz recursos como:

  • Execução de treino completo
  • Integração com Healthkit: calorias, batimentos e distância
  • Consulta de aulas agendadas
  • Workout of Day

 

  • Assinatura digital de contrato com foto 

Atualizamos a assinatura digital para que no ato da contratação o aluno já cadastre sua foto e documentos sem precisar fazer todo o processo pelo sistema. 

Como adquirir o app Treino para sua academia?

Clique aqui e fale com um consultor.

11 comentários
  1. Amamos a nova versão…os ícones com um linguajar mais popular , os títulos maiores, mais amplos e mais organizados. Vcs estão de parabéns! Muito felizes com seu time! Atendimento maravilhoso! atendentes compromissados e educados. Nosso agradecimento!

  2. A nova versão está com muitos problemas! Passei 8 meses gravando 800 vídeos pra personalizar minha plataforma, e deixar a experiencia dos meus alunos diferenciadas com vídeos feitos aqui mesmo, 1 a 1, me deu muuuito trabalho, mas os alunos adoraram, eles são bem adeptos dos vídeos, e são dependentes deles… Acontece que NENHUM dos mais de 800 vídeos que cadastrei no sistema está rodando, além disso as fotos cadastradas em cada exercício agora não podem mais ser mostradas por completo. Gostaria que o aluno tivesse a opção de clicar na foto do exercício, pra ver-la em tela cheia, pois atualmente o layout do app corta as fotos deixando partes importantes de fora. Além claro, dos vídeos que precisam voltar a rodar urgentemente.!

    1. Olá Nikolas! O YouTube fez uma atualização de URL para videos embed (o que foge do nosso controle). Nós captamos essa inconsistência em minutos e enviamos correção para a versão na última sexta-feira. Por favor, atualize o app e verifique que já está tudo certo com os seus vídeos.
      Obrigado pelo comentário.

    2. Nikolas, meu nome é Ramon e também optei por ter este trabalho. Realmente fiuca muito melhor. Mas eu não fiz em formato de vídeo e sim de Gift. Assim você pode upar direto para o app. O que você pode fazer é converter seus vídeos em gift, pq acho que deve ter feito um backup. Os meus permanecem no app como antes…..

  3. Olá pessoal,
    Ao realizar uma avaliação física e lançar os dados no sistema, lançamos também as fotos para avaliação questões posturais, como o próprio modelo de avaliação física da pacto disponibiliza.
    Porém essa imagens não aparecem no aplicativo.
    Outra coisa também é que, ao realizar o retorno da avaliação física inicial, refazendo as fotos para comparação, o sistema nao da essa comparação, apenas compara dados como perimetria e dobras.
    Algum retorno de voces quanto a isso ?

    1. Oi, Rariane! Hoje realmente as fotos do Treino Web não vão diretamente para o app mas já colocamos essa correção em nossa fila de prioridade, ok? Fique de olho nas próximas atualizações.

  4. Vocês possuem o tutorial passo a passo de cada tela do aplicativo? TEm possibilidade do aluno não alterar o volume de repetições?

  5. Gostei das mudanças no app. Como acredito que o app deve ser em grande aprte voltado para a logística de uma academia, vou deixar aqui sugestôes.

    1. Já que vai ter assinatura e cadastro facial, pq não dosponibilizam o cadastro do ciente tb. Ajudaria demais.

    2. Exercícios em bi-set no aplicativo. Não é possível fazer edições para os exercícios separadamente;

    3. Melhorar a funcionalidade do timer (intervalo). Adicionar bip ao terminar o tempo e se possível, deixar um relógio de pop-up ao minimizar o app.

    4. Botão de chamar o professor por exercício. Parecia que isso estava em desenvolvimento pois existia no app. Mas nunca foi para frente. Para não incomodar o professor que não estiver trabalhando, o aviso deveria aparecer, somente caso o professor estivesse com o app aberto. Mas deve funcionar mesmo com o celular com a tela apagada.

    5. Programar os treinos durante o período e não somente por uma semana. Como se fosse um calendário.

    6. Treino na Web: permitir arrastar fichas pra trocar.

    1. Olá, Ramon! Sobre o cadastro de clientes, hoje é possível fazer direto no Pacto App, colocando a foto e demais dados do aluno. O novo app Treino também tem o chat para a interação de professores e alunos. Se no seu não estiver habilitado, veja como habilitar acessando o link: https://pactosolucoes.com.br/ajuda/conhecimento/como-ativar-o-chat-do-app-treino-app-treino-6/

      Você pode deixar sua sugestão também em: https://sugestoes.sistemapacto.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: