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Sua academia em direção ao sucesso

Um planejamento para academia pode definir o sucesso ou fracasso da mesma. Coloque isso como prioridade deste ano!

Muitas vezes pode ser bem difícil saber se fez certo. Qual caminho é o melhor para seguir. O que fazer para estar sempre à frente da concorrência. Como aumentar seu faturamento.

Contudo, um fato é sempre certo: comece pelo planejamento.

De primeira, parece ser algo muito básico ou sem importância, e assim, muitas vezes essa etapa é ignorada. Por isso, muitos gestores de academia acabam se perdendo na rotina…

Assim, sem direção, como alcançar o sucesso de verdade na sua academia?

Comece hoje!

Não espere por um novo ano ou pela segunda-feira. Comece seu planejamento hoje com o que tiver em mãos.

Tudo vai depender de uma boa organização, e claro, da sua ação!

Antes de tudo, pare para analisar o histórico da sua academia. 

Aqui vão alguns tópicos que vão te dar um norte:

  • Qual foi o fluxo e número de alunos ao longo do tempo?
  • Qual o nível de satisfação de seus alunos?
  • Por quanto tempo em média seus alunos pagam a academia?
  • Qual foi o seu faturamento e lucro líquido que sua academia gerou?
  • Em quais ações de marketing e vendas já investiu?
  • Qual foi o retorno de cada uma delas?

Com tudo isso em mãos, você terá um bom cenário do seu negócio e uma base para decidir quais serão os próximos passos necessários para evoluir.

Como fazer o melhor planejamento para academias

Sem mais demora, vamos para a parte que interessa: como fazer o melhor planejamento para academias.

Primeiro abra um documento ou faça no papel mesmo. O importante é documentar cada etapa.

Tudo pronto? Então vamos lá:

#1 Aonde você quer chegar?

Trace pelo menos 3 metas principais. Com poucos itens, é mais fácil manter o foco e não se desesperar no meio do caminho.

Se ainda não tem metas bem traçadas, pense: onde e como você vê a sua academia daqui 1 ano? Em 2 anos? E 5 anos?

Ao refletir sobre como você quer ver o seu negócio daqui a algum tempo, já é uma boa forma de iniciar.

Depois disso, dentro de cada meta, defina os objetivos principais para conquistar, os quais levarão a concluir a meta por inteiro.

Ou seja, você vai destrinchar cada meta em ações menores para completar o todo. Entende?

Outra maneira de organizar o que você quer para a sua academia, é pensar nos diferentes públicos da mesma. Isto é, seus alunos, professores, fornecedores, colaboradores em geral, consultores.

É possível também definir objetivos para cada um deles. E desta forma, arquitetar como você quer melhorar a relação com cada um, ter mais resultados ou até resolver pontos importantes.

#2 Pense nos seus alunos

Em especial nas “dores” e no nível de satisfação deles.

Mas o que isso quer dizer?!

O primeiro ponto está relacionado às dificuldades e problemas que seus alunos enfrentam no dia-a-dia, mas que a sua academia pode resolver. 

Por exemplo: um aluno não consegue emagrecer fácil, pois tem complicações alimentares. Dentro disso, entra a sua academia ao oferecer um apoio nutricional além dos treinos.

Então anote no planejamento da sua academia cada “dor” que ela consegue sanar e como mostrar isso para todo mundo ver!

Já o segundo é saber qual é o nível de satisfação dos seus alunos atuais, tanto com os treinos quanto com a academia em geral. 

Mas não pare por aí. 

Procure saber o motivo exato para eles estarem felizes. Assim, você encontra seus pontos fortes e pode explorá-los mais. Além do fato de que conhece qual tipo de aluno combina mais com o seu modelo de negócios.

Ao conhecer exatamente o seu perfil de aluno, vai conseguir traçar ações e campanhas para alcançar novos alunos que vão ter mais proveito com a sua academia. 

Isso por fim se torna um ciclo onde os alunos satisfeitos começam a trazer novos alunos com o melhor perfil para o seu negócio.

Dica extra: Entenda como uma pesquisa NPS pode te ajudar no mapeamento da satisfação dos seus alunos em cada ponto da jornada dentro do seu negócio

#3 Tenha um painel de controle

Por fim, acompanhe de perto a sua evolução em direção aos seus objetivos do seu planejamento para academia.

Não adianta nada só querer alcançar algo se não ver por onde está indo e se está na direção correta. 

Com um acompanhamento certo, você consegue se motivar ao ver as pequenas conquistas. 

Além disso, ter um local ou uma maneira de monitorar os resultados de cada assim, como um painel de controle mesmo, te permite agir o mais rápido possível no caso de precisar melhorar algum ponto que não deu certo.

Assim, você não perde todo o planejamento e se mantém no caminho do sucesso!

Isso vai te ajudar a colocar em prática o seu planejamento para academia

Além de planejar, você precisa ter ferramentas ao seu lado.

Isso porque, são elas que vão te ajudar a manter o foco e ainda a acompanhar como o seu negócio está indo em relação ao que foi pensado.

Para te dar uma mão na missão de fazer um bom planejamento para academia, selecionamos aqui dois grandes aliados:

1.Calendário de campanhas

Sei que em um planejamento para academias, a etapa de divulgação e postagem nas redes sociais é bem desafiadora.

Ainda mais saber como usar os perfis do seu negócio de maneira estratégica para conquistar mais alunos.

O ideal é sempre aproveitar cada data e eventos especiais para estar presente nas redes. 

Contudo, para alcançar esse patamar, é preciso ter uma organização, como um calendário mesmo, para planejar cada campanha do mês, da quinzena ou da semana.

Dentro disso, há muitas ações básicas que podem ser feitas, mas passam batido por falta de tempo ou de ferramentas mesmo.

A gente te entende!

Por isso, criamos um pacote completo para você aproveitar e postar o ano inteiro. Assim, você mantém contato com seus alunos, mas também consegue alcançar novos potenciais alunos. 

Garanta uma ótima presença online, pegue seu calendário aqui e também baixe nosso Kit Gratuito com Campanhas de Vendas prontas para academias e negócios fitness, baixe aqui.

2.App do Gestor

Com isso você vai levar a sua academia na palma da mão para onde for.

Isso porque, com o App do Gestor, é possível ver todos os resultados e números mais importantes sobre a saúde tanto financeira quanto de qualidade do seu negócio.

Isto é, tudo o que você precisa acompanhar de perto fica a um clique de distância. 

Além disso, outro recurso muito interessante é que você tem acesso direto ao gerenciamento de marketing do seu aplicativo de treino e ainda à ferramenta de personalização. Com ela você pode trocar as cores, logo e funções do seu app quando precisar!

Ainda não tem esse poder em mãos?!

Vem que é fácil começar (e de graça!). É só clicar no botão abaixo e fazer o seu login:

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