Você já ouviu falar em Capital humano? É o conjunto de capacidades, conhecimentos e competências que favorecem a realização de um trabalho de modo a produzir valor econômico. Logo, como aumentar a produtividade dos colaboradores da sua academia, mantendo-os focados em resultado? Responderemos a seguir.

Você sabe o quanto a produtividade do seu time influencia na gestão do seu negócio fitness?

Simples: o engajamento da sua equipe na academia influencia diretamente no aumento da sua lucratividade (ou, na pior das hipóteses, pode te fazer você perder dinheiro). Pesquisas indicam que “colaboradores infelizes produzem 40% menos, e seu trabalho rende apenas o equivalente a dois dias úteis da semana, o que resulta na perda de produção e lucratividade da empresa”. #Tenso

Já os colaboradores comprometidos têm atitudes mais sustentáveis, primam pelo atendimento de excelência, têm zelo pelo cliente e trabalham para o crescimento do negócio.

Conheça agora 5 dicas simples para reduzir drasticamente o seu estresse na gestão de pessoas, criando equipes produtivas e libertando-se dos problemas que seus funcionários possam estar causando.

5 exercícios para aumentar a produtividade do seu time

1- Monitore o histórico sobre cada funcionário

Tenha à mão números avaliativos sobre a sua equipe, indicando o desempenho individual perante metas pré-estabelecidas, performance de rendimento e  o índice de satisfação dos clientes perante seus funcionários.

Isso ajudará em decisões como bonificação por produtividade, aumento de comissões e, em casos desfavoráveis, a demissão do funcionário problema.

2-  Comunique suas expectativas e defina datas para o cumprimento de metas

Compartilhe o que você verdadeiramente espera de cada colaborador em termos de atitude e resultados (números). Em seguida, certifique-se de que o funcionário compreendeu o que você disse. Feito isso, oriente, acompanhe o progresso individual e os resultados para o grupo.

Uma dica é sempre formalizar as reuniões por e-mail ou através de uma plataforma que lhe permita compartilhar as metas com todos, deixando os pedidos formalizados.

3. Siga a regra 20 – 50 – 30%

Existe uma regra na área de  gestão de pessoas que diz que 20% das pessoas são amigáveis a mudanças, 50% são indecisas e 30% são resistentes. Estas últimas costumam barrar ou até mesmo sabotar novas ideias, destabilizando a união do time em prol do objetivo que você traçou.

Nosso conselho? Não gaste seu tempo com o perfil resistente! Tente motivar os 50% de indecisos e dirija atenção e apoio para os 20%.

Leia mais:
Como treinar e motivar sua equipe com foco em resultados
3 atitudes do gestor fitness de sucesso para formar equipes campeãs
Gestão de pessoas na academia: como levar seu negócio ao sucesso

4- Seja um farol para a sua equipe

Nunca deixe seu mau humor ou tristeza criar o temido #Climão que pode desmotivar seus colaboradores e impactar nas vendas ou na qualidade do atendimento. Lembre-se, você é o gestor e as pessoas devem enxerga-lo como um ser humano equilibrado, capaz de superar os desafios.

Outro ponto é NUNCA, NUNCA comparar um funcionário a outro! Isso pode despertar sentimentos ruins, como inveja e discórdia, atrapalhando o rendimento individual e as conquistas do time.

5- Engaje sua Equipe nas Decisões

Ouvir as ideias da sua equipe mostra apreço e impulsiona a motivação, criando um senso de responsabilidade e cocriação. Como gestor você deve saber extrair o melhor do seu time, inclusive as ideias para melhorias. Lembre-se, bons profissionais estão em falta no mercado, por isso, reter talentos é fundamental.

O que achou? Percebeu que as 5 dicas tê muito a ver com liderança? Um time é o que o seu líder faz, orienta e motiva.

A tecnologia pode te auxiliar a ir mais longe na gestão de pessoas e estimular a produtividade do seu time. E se desejar conhecer uma solução completa para te apoiar e otimizar seus resultados, saiba mais sobre o Sistema Pacto. Clique aqui!

Ótima gestão para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: