Novembro já chegou e é hora de pensar em estratégias para umas das datas mais esperadas do comércio mundial, a Black Friday, que acontecerá na penúltima sexta feira do mês, dia 23.

E você, já preparou suas estratégias para o grande dia? A Black Friday é uma data super favorável para aumentar suas vendas, fidelizar alunos e prospectar novos. Para além de oferecer promoções, você deve sempre enfatizar o  contexto, mostrando os benefícios de frequentar sua academia, e principalmente, de praticar atividade física.

E como já falamos neste artigo, há muito o que explorar no mercado fitness, visto que quase metade da população brasileira não pratica atividade física. É uma ótima oportunidade.

Como se preparar para a Black Friday

1- Planejamento

Como todo bom negócio tudo começa com um planejamento, e com a Black Friday não é diferente. É necessário fazer um levantamento dos dados da empresa e estabelecer metas, como por exemplo, aumento de novos clientes, ticket médio em relação ao período anterior, dentre outros.

Outro ponto importante é estimular os clientes a aguardarem novidades para a data. Ofereça conteúdos de qualidade e aumente seu engajamento. Você pode enviar emails marketing e mensagens no Whatsapp, por exemplo.

2- Vendas Online

Não tem jeito. Se você quer potencializar suas vendas, o básico é ter um site que te permita vender online. Além de poder captar novos leads em sua base de dados, você pode qualificá-lo com o tempo, caso ele não compre nenhum plano em um primeiro momento, porém, já começa a estabelecer um relacionamento humanizado desde o primeiro contato, levando-o a uma possível venda futura.

3- Estrutura

Antes de anunciar novidades para a Black Friday, certifique-se de que tem estrutura para atender à demanda, seja física ou online. E claro, engaje sua equipe para que esteja preparada para atender quaisquer dúvidas, e muito além disso, agregar valor para o cliente para além de uma simples promoção.

4- Redes Sociais

As redes sociais são peças fundamentais para sua divulgação. Alimente suas redes constantemente, assim você terá um alcance maior, pois as pessoas poderão compartilhar com amigos e familiares.

5- Premiações

Sabe aquela estratégia de chamar um amigo? Pois é! Incentive seus clientes a convidar um amigo e premie quem mais indicar e fechar negócio com você, seja com desconto ou com aulas grátis. Seja criativo!

6- Planos

Explore todos os serviços de sua academia oferecendo condições especiais para estimular quem já é aluno a fazer outras atividades que ainda não faz, por exemplo, se ele faz só musculação e sua academia tem natação, convença-o a praticar o exercício. Dê tratamento VIP para seus alunos seja com descontos, brindes, etc. Bom pra ele, muito melhor para você.

Quanto a atrair novos clientes, você pode oferecer plano com o primeiro mês a preço reduzido para que ele possa conhecer sua academia, e depois oferecer planos de 6, 9 meses com valores especiais. Claro que é sempre importante que você faça as contas antes para analisar o impacto no seu financeiro.

Neste artigo criamos 5 estratégias matadoras para você aplicar em sua academia na Black Friday. Com estas dicas você poderá criar uma campanha perfeita e vender muito mais!

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