Ouça este artigo (você pode alterar a velocidade):

A cada dia que passa, o segmento fitness tem se mostrado um excelente investimento especialmente no Brasil. Para ter ideia, o País é o segundo maior mercado de academias no mundo, com um número superior a 33.500 unidades registradas na Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil), ficando atrás somente dos Estados Unidos, mas na América Latina somos os primeiros! Se você deseja entrar neste mercado fitness e montar uma academia, anime-se pois ainda há muita oportunidades para aproveitar!

De acordo com a IHRSA, possuímos a quarta maior população mundial que frequenta academia, somando mais de 8 milhões de clientes. Isto também significa que somente 4% da população brasileira frequenta algum estabelecimento de fitness, como academias, estúdios e boxes crossfit.

Negócio de oportunidade

Mesmo com a crise que afetou o país, o segmento continuou crescendo, tanto que em 2016 esse progresso chegou a 22%.

Pesquisas revelam que muito mais do que força física ou maior capacidade atlética, 60% das pessoas que frequentam as academias o fazem para conservar a saúde como um todo, isso engloba:

– Melhorar a qualidade de vida,

– Investir na beleza,

– Conhecer pessoas com os mesmos objetivos e estilo de vida.

Muito mais que um lugar para se exercitar

Logo, mais do que um lugar para “malhar”, as academias estão se transformando em centros de convívio e entretenimento. Responda: Qual é o malefício que a prática correta de exercícios físicos pode causar? Isso mesmo, NENHUM! Logo, montar uma academia é investir em um negócio com infinitas oportunidades de crescimento e personalização.

Público-alvo: o mais amplo e diverso possível!

O público-alvo também é amplo e diversificado, indo desde donas de casa, crianças, jovens estudantes, executivos, a idosos, homens e mulheres de diferentes classes sociais, com nível de formação diversas.

Vai montar uma academia? Comece do jeito certo!

Você, que já optou por montar a sua academia saiba que já deu um grande passo rumo ao sucesso. A grande maioria dos brasileiros sonham em empreender, cerca de 82%, mas apenas 66% se consideram aptos para isso.

Mas empreender vai muito além de abrir uma empresa. Empreender significa planejar o próprio negócio, tanto para a inauguração, quanto para a implementação de melhorias. E aí, você sabe por onde começar?

Veja o check-list com 12 etapas essenciais para montar uma academia

Se você deseja começar, leia o e-book! Agora, se você já tem um negócio fitness, leia também! Este passo a passo auxiliará você a organizar processos e também a traçar perspectivas reais de sucesso. Veja cada passo a passo detalhadamente no e-book:

como-montar-uma-academia-12-passos-tiny

1 – LOCALIZAÇÃO
2 – DEFINA O PERFIL DOS POTENCIAIS CLIENTES
3 – CONHEÇA E CUMPRA AS EXIGÊNCIAS LEGAIS
4 – DEFINA A ESTRUTURA E DIVERSIFICAÇÃO DA ACADEMIA
5 – PESQUISE E COMPRE EQUIPAMENTOS
6 – CONTRATAÇÃO E TREINAMENTO DE PROFISSIONAIS
7 – AUTOMAÇÃO E TECNOLOGIA
8 – DEFINIÇÃO DE PREÇOS
9 – DEFINIÇÃO DO PROCESSO DE SERVIÇOS
10 – INVESTIMENTO, CAPITAL DE GIRO E CUSTOS
11 – DIVULGAÇÃO E EVENTOS
12 – GESTÃO DO NEGÓCIO

Para começar com o pé-direito e o foco bem apontado para o sucesso, que tal contar com um sistema de gestão que irá acompanhar o seu negócio desde o início com vistas ao crescimento? Conte o Pacto Sistema para Academia e toda a metodologia focada em lucratividade que a Pacto Soluções tem aperfeiçoado junto aos seus mais de 2500 clientes em todo o Brasil!

Conheça mais e tome a decisão certa ao montar a sua academia. Cadastre-se aqui!

2 comentários
  1. Olá, muito bom o artigo!

    Achei um Site que fala sobre o Mercado Fitness e as novas tendências do mercado, vocês poderiam me ajudar se as informações são verdadeiras, acessem o link: https://fitnessmercado.wordpress.com

    Muito Obrigado, Sucesso para quem está montando um academia!

    Claudio A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: