No mundo dos negócios, contar com um time de excelência faz toda a diferença para o sucesso de uma empresa. Sabemos também da crescente dificuldade em contratar profissionais comprometidos, especialmente no mercado fitness, onde a rotatividade é tão grande. Conheça agora as 3 atitudes do Gestor Fitness de sucesso para formar equipes campeãs.

Como empresário e gestor de academia, você deve contar com ferramentas que engajem seus colaboradores em busca de resultados de valor para o negócio. Veja quais são as atitudes poderosas que todo Gestor Fitness deve praticar visando estimular a produtividade de seus funcionários e desenvolver equipes campeãs:

Veja como o Gestor Fitness de sucesso age:

1- Capacite sua equipe

O sonho de todo gestor é contratar profissionais prontos, que saibam exatamente o que fazer e que sejam extremamente motivados. Mas esse tipo de profissional é raridade, meu amigo! Com foco no mundo real, mesmo que você invista em um time qualificado, saiba que um treinamento para os novos contratados se faz necessário para alinhá-los com os objetivos da empresa e também direcioná-los para os resultados que você deseja.

Veja um exemplo: à primeira vista pode até parecer óbvio que ao contratar uma recepcionista você espera que ela seja cordial e proativa com os clientes. Mas não espere perder vendas para instruir a sua profissional sobre os serviços que você disponibiliza na sua academia. Imagine, como a recepcionista poderá falar sobre os benefícios do spinning se a única coisa que ela sabe é que você disponibiliza bicicletas em um determinado horário na sua academia? Contratou, treine!

2- Crie Metas

Gestor, não basta contratar, é preciso orientar! Quando você estabelece metas para o seu time é isso que você está fazendo, dando uma direção para sua equipe trazer resultados satisfatórios para a empresa. Reúna sua equipe e deixe claro quais são as metas do mês. Isso vale para os consultores, visando aumento de visitas e vendas. Vale também para os professores, visando aumento de frequência e renovação de planos. Vale para a equipe de telemarketing visando mais ligações e ações de CRM.

Para entender melhor, avalie as seguintes falas e determine o que parece mais certo visando retorno: “- Vocês têm que fazer mais!” ou “- Vocês podem alcançar X resultado”? Na primeira opção o comando fica aberto, “fazer mais” pode ganhar diversas interpretações, dependendo do humor e vontade dos funcionários… Agora, quando você estabelece uma meta real você elimina a possibilidade de desculpas e direciona sua equipe para o sucesso. (Lembre-se de trabalhar com metas justas, possíveis. Não crie metas irreais, ou o resultado pode ser a desmotivação total).

3- Bonifique por resultados

Trabalhar com metas é essencial para colocar seu time no rumo certo e o próximo passo é engaja-los com bonificações por produtividade. Ao fazer isso, você estará motivando sua equipe a ir além da meta, a fazer mais do que foi pedido, passando a ideia de que a empresa valoriza quem se dedica e se supera.

Crie campanhas com premiações por resultados, estabeleça porcentagens de comissões por metas, entre outras opções. Seus colaboradores vão se sentir corresponsáveis pelo sucesso da sua empresa tendo a possibilidade de serem recompensados por isso.

Que tal começar a fazer isso já? Conte o sistema Pacto, o sistema de gestão fitness mais completo do mercado, e coloque todas essas dicas em ação. Com base em tudo o que falamos anteriormente, conheça 3 soluções que o sistema traz para a sua academia:

#Solução1

Capacite sua equipe com a Universidade Corporativa Pacto – UCP. Os clientes Pacto têm acesso ilimitado a uma plataforma de cursos, vídeos e artigos para capacitação e treinamento, tanto sobre a usabilidade do sistema, quanto para as boas práticas de mercado. A UCP ainda mensura o tempo de estudos de cada colaborador permitindo que você avalie a dedicação de cada um.

#Solução2

Com a Pacto é muito mais simples e assertivo definir metas para engajar sua equipe. Ainda dá para avaliar a dedicação e evolução de cada colaborador no desempenho de sua função. Experimente e veja seus resultados dispararem!

#Solução3

O sistema Pacto também é seu melhor parceiro na hora de calcular as comissões e também as bonificações para os professores. Conte com mais esta solução!

Gostou? Além de todas essas vantagens, é um forte aliado da sua academia, oferecendo relatórios e ranking de produtividade. Faça da sua equipe de colaboradores um time campeão em resultados!

Fale com um consultor Pacto e conheça todas as nossas soluções para o seu negócio fitness.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: