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Atrair mais alunos é sempre um grande desafio para quem gerencia um negócio fitness, e com isso, a incansável busca por novas estratégias é rotina diária de quem quer aumentar a carteira de clientes, não é verdade?
É por isso que o sistema Pacto conta com a integração com o Gympass, uma plataforma que mudou a realidade das academias no que diz respeito ao acesso de alunos, e com toda a facilidade que o aplicativo proporciona para os clientes treinarem onde quiserem, é essencial saber como aplicar essa dinâmica na academia, para assim, fazer do Gympass um grande aliado nos resultados do negócio.
Entenda agora como atrair mais alunos e aumentar a conversão da sua academia!
Como o Gympass atua na aquisição de alunos?
O Gympass já é uma alternativa bem conhecida para atrair mais alunos e aumentar as vendas em médio e longo prazos, uma vez que a capacidade de alcance se torna muito maior, alcance esse que muitas academias não conseguem ter.
Como o Gympass funciona no sistema Pacto?
A integração feita com o Gympass facilita – e muito – as academias a gerenciarem a rotatividade de alunos centralizando tudo no sistema. Veja os recursos a seguir:
Booking
A funcionalidade booking permite que clientes façam agendamento das aulas da sua academia ou estúdio diretamente no app Gympass!
Para os alunos reservarem uma aula, é necessário acessar o aplicativo Gympass, pesquisar e selecionar academias que estão mais próximas, de acordo com a localização, ou buscar uma academia de sua preferência.
Se você ainda não possui o Gympass, acesse o site da plataforma para saber mais clicando aqui. Caso você já o utilize e queira integrar com o sistema Pacto, entre em contato direto com o nosso suporte e informe o ID da Gympass e do Product para a integração do booking.
Check-in
Essa funcionalidade facilita o check-in das academias e dos estúdios parceiros, como o nome já sugere. É uma forma do aluno visitante realizar o check-in na sua academia de maneira automática, o que facilita a entrada dele e agiliza seus processos internos, sem filas e melhorando a sua experiência.
O check-in é feito de maneira automática, rápida e segura, só é necessário coletar as informações do usuário na primeira vez que ele acessa a academia, após isso, não é mais preciso a coleta de dados pelos recepcionistas ou validação manual na entrada.
Se você já tem o sistema Pacto e tem interesse em saber como fazer a configuração, acesse os conteúdos abaixo:
- Como configurar a integração com o Gympass para realizar check in
- Como cadastrar o ID Gympass do aluno
Dicas para reter e converter um aluno Gympass
1- Foque na experiência
Quando chegar um aluno visitante pelo Gympass, nunca encaminhe ele direto para a seção de musculação ou para o local da aula agendada, porque assim, o aluno fará seu treino/aula e logo irá para casa.
A melhor ação, neste caso, é concentrar sua atenção nele, com foco em entregar uma experiência diferenciada logo de início. Como fazer isso?
a) Faça uma abordagem logo na entrada, apresente todas as dependências e diferenciais da academia, e após um tour pelo local, apresente o aluno ao professor ou personal que irá auxiliá-lo durante esse período.
b) Outra estratégia interessante é convidá-lo para ficar um pouco mais para participar de uma aula que está prestes a começar ou qualquer atividade extra disponível no momento.
Leia mais:
Gympass desvendado! Como funciona para as academias?
Integração Pacto e Gympass: libere diárias em 1 minuto!
2- Crie programas de treinamento
Ter programas de treinamentos específicos para o objetivo do aluno mostra que sua academia tem consistência e não é só mais uma no mercado. Olhar para as necessidades do seu público e focar em treinamentos que lhe darão resultados é a melhor maneira de manter a frequência de alunos alta.
Os mesmos exercícios não funcionam para todas as necessidades, portanto, saia dos treinos de 3 de 10 e foque no que seu aluno está buscando.
Ainda que os alunos que chegam sejam efêmeros, mostrar que você tem algo a mais para os treinos já conta como um motivo para voltar sempre.
3- Relacionamento e resultado andam juntos
Complementando os dois tópicos anteriores, tanto o relacionamento quanto o foco em resultados para o aluno precisam estar no topo da sua lista de prioridades enquanto seu negócio existir. Nem o melhor atendimento do mundo esconde ou sustenta uma entrega ruim, da mesma forma que o melhor serviço não sustenta um relacionamento péssimo.
Portanto, esteja atento à sua frequência de alunos, estude o que você pode melhorar para potencializar os resultados deles, e claro, envolva toda sua equipe, principalmente os professores, para dar toda a assistência necessária para quem chega e manter os que alunos que já existem.
Como integrar o sistema Pacto ao Gympass?
Se você é cliente Pacto e tem dúvida de como fazer a integração, confira nossos conteúdos abaixo:
4 comentários
Infelizmente já tentamos de tudo e não conseguimos realizar o checkin apenas com a digital do aluno, todo dia temos que ficar validando manualmente cada aluno que entra com gympass. Meu sonho a pacto conseguir fazer com que só com a digital o aluno consiga realizar a validação automatica.
Oi Isabela! Vamos entrar em contato com você =D
#AGenteSeEnvolve
ótimo artigo. A propósito, caso você esteja procurando algum guia de equipamentos de ginástica, visite nosso website. Basta clicar aqui
Obrigado pela visita e feedback Yanre. Abraço.
#AGenteSeEnvolve