Ouça este artigo (você pode alterar a velocidade):

Muitos gestores optam por uma rádio academia pela série de comodidades que o serviço traz. Economia com taxas de licenciamento musical, playlists montadas por especialistas e atualizadas frequentemente e sem preocupação, possibilidade de veicular comunicações personalizadas da sua academia.

Mas em um universo de tantas empresas de rádio por streaming, como escolher a ideal para sua academia? Para te auxiliar em sua análise, fizemos uma rápida pesquisa no google e filtramos algumas características específicas das 7 maiores empresas no país.

Veja a seguir…

1. Vymber Rádio Academia (100% LIVRE de taxas)

Ative a Rádio Academia! Corte seus custos usando as playlists ROYALTY FREE. A sua Academia, Box ou Stúdio economizando muito, ficando 100% LIVRE de taxas de direitos autorais!

Playlists pensadas para malhar e e 100% LIVRE de taxas de direitos autorais.

Nossas playlists Livres de Direitos Autorais são ideais para você economizar até 90% com os custos.  Com a Rádio Academia ROYALTY FREE, liberamos 100% do pagamento das altas taxas de direitos autorais.

Clique aqui e teste grátis!

2. NaRadio (naradio.com.br)

Gestão da música ambiente é uma tarefa complicada e um grande desafio para os
gestores de Academias. Definir o conteúdo de uma playlist antecipadamente e
entender o gosto musical de cada cliente é uma tarefa praticamente impossível.

Com uma proposta inovadora que busca eliminar ao máximo as reclamações
recorrentes e aumentar o nível de satisfação dos alunos, NaRadio é uma
aplicação web dedicada à gestão de playlists de forma colaborativa que
permite aos usuários votarem em tempo real nas músicas que desejam ouvir
no som ambiente da Academia de forma dinâmica, democrática e participativa.

naradio-radio-online-para-academias

3. Rádio Academia (radioacademia.com.br)

A Radio Academia é um serviço de rádio e TV Indoor personalizados para negócios fitness, com playlists desenvolvidas por especialistas visando atender o perfil do aluno nos diferentes períodos do dia. E se o gestor não souber o estilo musical dos alunos, a Rádio Academia faz uma pesquisa musical para identificar. Permite divulgação de marketing interno, como campanhas, promoções e eventos. E a radio não depende de internet para tocar!

Na TV indoor você pode divulgar quadro de aulas, mídias digitais, rodar vídeos e até compartilhar mensagens de texto. Outro ponto interessante é que é possível rentabilizar o investimento vendendo anúncios para serem veiculados na sua academia.

Também possui a vantagem de disponibilizar uma assinatura trial, ou seja, você consegue fazer um teste grátis.

Radio Academia

4. Rádio Sparx (radiosparx.com.br)

Uma plataforma de music branding e radioindoor, onde a Radio Sparx permite locução personalizada, veiculação de anúncios, seleção fácil de playlist, com trilha sonora personalizada por horário, mantendo as listas de reprodução em cache.

Solução sob medida para diversos segmentos do mercado, a empresa destaca alguns cases de sucesso de empresas que conquistaram economia de 50% até 90% com as taxas de direitos autorais através do licenciamento musical direto, com mais de 5.000 músicas em catálogo, proporcionando uma alternativa ao pagamento de direitos autorais.

Comercializa planos mensais, com preços a partir de R$ 49,90/mês. A Radio Sparx tem um compromisso de satisfação garantida, onde você pode testar por 30 dias ou recebe 100% do investimento caso não deseje prosseguir com o contrato.

Radio Sparx

Veja também:
Gympass Desvendado! Como funciona para as Academias?
Retenção na academia: por que os clientes satisfeitos vão embora?
Entenda o que é a Experiência do Cliente e como adotar em sua academia

5. Rádio Music Fitness (radiomusicfitness.com)

A Rádio Music Fitness é uma plataforma completa de mídia indoor. Além do programa de rádio, disponibiliza também a griivo, que é um sistema de TV indoor. Os dois sistemas são exclusivos para academias de ginástica e funcionam em computadores,  tablets e celulares. Isso tarna as ferramentas completamente funcionais para profissionais intinerantes como os personal trainers. Também possui conteúdo ECAD FREE, além de uma curadoria musical com playlist com mais de 9.000.000 de seguidores com perfil fitness no mundo.
Possui planos a partir de R$99,00 mensais e oferece teste grátis.

6. TocaOnline (tocaonline.com.br)

Toca On-line é uma empresa focada em oferecer soluções em comunicação para academias, lojas, shoppings e empresas que acreditam que a música e a informação fazem a diferença nos seus empreendimentos e oferece conforto e envolvimento para seus consumidores e funcionários. Tudo isso de uma forma inteligente, de fácil ativação e melhor custo benefício.

tocaonline-radio-para-academias

7. Endo Rádio Fitness (endoradio.com.br)

Uma personalizada de acordo com a academia, com a promessa de atualização diária das playlists; programação segmentada por horário e público; transmissão online, diretamente no navegador e sem instalação; com possibilidade de incluir na programação avisos e publicidade, fortalecendo o endomarketing.

 

❗️ATENÇÃO❗️

Este conteúdo foi atualizado em 01 de fevereiro de 2023, com base em informações encontradas no site das marcas mencionadas. Qualquer alteração nas ofertas de serviço ou preço pode não estar atualizada. Para mais informações ou compra, procure diretamente as empresas citadas.

4 comentários
  1. Olá. Sou Daniel Perez, co-fundador do NaRadio.
    Gostaria de conversar com algum responsável por parcerias na Pacto sobre uma cooperação comercial em território nacional. Acredito que temos muito a agregar em conjunto e o mercado está em um momento interessante. Aguardo retorno.

    1. Olá Neiva! Não comercializamos as rádios. Somos um blog da empresa Pacto – Sistema de Gestão para Academias e Negócios Fitness e o conteúdo dessa página corresponde a uma matéria sobre o assunto, ok?
      De qualquer forma enviamos seu contato para um de nossos parceiros.
      Forte abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: