Ouça este artigo (você pode alterar a velocidade):

Atualizado em 15/04/2021

UNESCO pede que países invistam em educação física para ajudar na recuperação do COVID-19

Agência da ONU especializada em educação considera a atividade física escolar uma das prioridades para a saúde física e mental dos jovens

Confira a matéria completa, clique aqui

Swimming pool water inactivates Covid-19 virus in 30 seconds, according to new study
(A água da piscina inativa o vírus Covid-19 em 30 segundos, de acordo com um novo estudo)

Confira a matéria completa, clique aqui

Muscle Strength and Muscle Mass as Predictors of Hospital Length of Stay in Patients with Moderate to Severe COVID-19: A Prospective Observational Study
(Força muscular e massa muscular como preditores de tempo de internação hospitalar em pacientes com COVID-19 moderado a grave: um estudo observacional prospectivo)

Confira a matéria completa, clique aqui

*Mais estudos e links ao final desta matéria.

As academias também são essenciais no combate à COVID-19

Em tempos ainda incertos para o mundo, e principalmente de insegurança quando olhamos a realidade do Brasil, com a população sendo vacinada a passos lentos, a pandemia gera muita preocupação. Desde quando tudo começou, em Março de 2020, até então era dito que apenas idosos ou pessoas com doenças crônicas eram consideradas as mais propensos a contrair o Coronavírus, mas agora, 1 ano depois, a segunda onda da pandemia está atingindo muitos jovens, além de contar com novas variantes mais transmissíveis, mais resistentes e mais letais.

Com todo esse cenário acontecendo, é preciso tomar algumas atitudes para a prevenção da COVID-19, e a principal delas está na prática de atividades físicas. Se antes já sabíamos da importância desse cuidado, agora ele é indispensável, e neste contexto, as academias tornam-se essenciais para a manutenção dessa prática, seguindo também todos os protocolos de segurança. 

86 milhões de brasileiros possuem ao menos um fator de risco para uma evolução grave da COVID-19, e cardiologistas já afirmam que pessoas mais ativas se recuperam mais rapidamente da doença que os sedentários. 

Então, para te ajudar a criar materiais de apoio para o seu negócio, listamos aqui vários conteúdos acerca da importância dos exercícios e como as academias estão inseridas neste meio. Aproveite!

Vídeos que incentivam a prática da atividade física:

 

 

  1. A importância da atividade física no combate à COVID-19.
  2. Hospitalização por COVID-19 é menor entre pessoas ativas
  3. Coronavírus: como pandemia de sedentarismo pode levar a surto de obesidade
  4. Hormônio liberado durante a atividade física pode ter efeito contra COVID-19
  5. Hormônio do exercício pode ter efeito terapêutico em casos de COVID-19
  6. Cartilha ACAD Brasil: A importância das academias no combate ao COVID
  7. Exercícios físicos podem evitar o desenvolvimentos de sintomas graves de COVID
  8. Entenda a relação entre COVID, exercício físico e resposta imunológica
  9. COVID-19 e exercício físico: benefícios e lições na pandemia
6 comentários
    1. Ficamos felizes em contribuir Vitor. Seja sem bem-vindo ao nosso blog e ajude compartilhando. Precisamos divulgar muito ainda sobre o quão importante e essencial é a atividade física.
      Forte abraço.
      #AGenteSeEnvolve

  1. Conteúdos importantíssimos e de fontes seguras. Proprietários de academias, utilizem muiiiito estas informações em suas campanhas de vendas e estimulo ao retorno dos alunos. Com certeza este é um dos principais motivos para o retorno à atividade física. Isto além dos diversos outros benefícios a saúde e bem estar, tais como: aumentar disposição, melhorar o sono e a vida sexual, humor, reduzir gordura, melhorar a auto estima, etc.

    Forte abraço!

  2. Posso repostar um desses vídeos no Instagram da minha academia? meus clientes estão com medo esse vídeo passaria conforto para eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Demonstração Gratuita - Sistema Pacto - Sistema Para Academias
Você poderá gostar também: