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O PactoPay é um módulo gratuito do sistema Pacto totalmente focado na gestão de cobranças online para negócios fitness. Com ele você faz todo o acompanhamento de cobranças no cartão de crédito, PIX, boleto bancário e débito em conta corrente. 

Ele funciona como um gateway de pagamento, que faz a conexão entre seu negócio e os adquirentes dos cartões como Cielo, Stone e Getnet.  

Com isso, você consegue ter clareza e facilidade na gestão das suas cobranças online, unificando todos os meios de pagamentos em um único lugar, e ainda economiza ao não precisar contratar outro sistema que faz o mesmo trabalho.

Veja abaixo todas as etapas que o PactoPay segue automaticamente:

Neste artigo você vai entender todas as funcionalidades do PactoPay e como elas contribuem para o sucesso do seu negócio. 

Ah! Importante lembrar: o PactoPay é gratuito para todos os clientes Pacto. Apenas as transações efetivadas dos cartões de crédito são cobradas de acordo com a quantidade realizada. Ou seja, quanto maior for seu volume de vendas, mais você economizará em cada transação.

Ideal para trabalhar com a recorrência

Na recorrência, as cobranças acontecem de forma automática, mês a mês e sem comprometer o limite do cartão de crédito do seu aluno. 

Por isso, ela é ideal para empresas que oferecem serviços baseados em assinaturas, planos ou mensalidades, possibilitando maior previsibilidade na receita de cada mês e alunos fidelizados por mais tempo. 

O PactoPay foi criado especialmente para você ter uma gestão de cobranças online eficiente e centralizada em único lugar. 

Entendemos que as cobranças online são aquelas realizadas via cartão de crédito e com o resultado da transação em tempo real.  PIX, boleto bancário e débito em conta corrente também estão nessa lista.

Reunimos todas as informações de cobranças dos cartões de crédito dos seus alunos, e mostra em detalhes as parcelas enviadas, recebidas, pendentes e canceladas; além de separá-las também por tipo de adquirente, que é quem realiza a cobrança junto ao banco.

O PactoPay também mostra em detalhes todas as transações realizadas e ainda detalha tudo que foi cobrado de aluno por aluno. 

E toda essa gestão é feita em uma plataforma simples, intuitiva e prática, assim como toda gestão de cobrança deve ser. 

Leia mais:
++ A verdade sobre o pagamento recorrente para academias
++ Pagamento recorrente: 10 vantagens para você vender mais

Mais liberdade com multiadquirentes

A multiadquirência permite que você trabalhe com mais de uma adquirente que processa os pagamentos em cartão de crédito.

Mas o que é uma adquirente?

Uma adquirente é credenciadora responsável por processar os pagamentos, seja na maquininha ou on-line. Isso significa que ela é quem faz o contato entre o comerciante, as bandeiras de cartão e os bancos.

Cielo, Stone e Getnet são algumas das adquirentes mais conhecidas no mercado e que você provavelmente já ouviu falar, não é verdade?

Tendo mais de uma empresa para processar os pagamentos à sua disposição, você tem mais liberdade para escolher as melhores taxas e decidir o que é melhor para seu negócio. 

E como isso pode impactar suas vendas?

A resposta é simples: ao realizar um pagamento, é possível que exista algum tipo de falha até sua aprovação. Esse erro pode acontecer por causa da conexão com o banco ou adquirente, internet e até mesmo algum erro no número do cartão.

Quando essa falha é detectada, o PactoPay pode enviar uma nova tentativa de pagamento para uma outra adquirente, aprovando a transação com mais facilidade.

Tudo é feito em questão de segundos e seu aluno efetua a compra ou o pagamento sem nenhum transtorno. Além disso, você acompanha todo o processo em detalhes e em tempo real direto no sistema.

Várias possibilidades de pagamento

Cartão de crédito, PIX, boleto, débito em conta corrente. Seu aluno tem um leque de opções para fazer o pagamento da melhor maneira, e você não fica dependente apenas de um um único meio.

  • O sistema também tem a função de múltiplos cartões: você cadastra mais de um cartão de crédito do aluno, e assim, você tem mais segurança ao realizar a cobrança caso ocorra algum problema em um deles.

Segurança nas transações

Por se tratar de uma plataforma que manuseia dados sensíveis, é necessário comprovar que o sistema é seguro, e isso é feito através do PCI Compliance.

PCI Compliance significa, em português, Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Pagamentos com Cartão, e é a certificação de segurança internacional mais reconhecida do mercado de pagamentos, necessária para todas as empresas que processam, armazenam ou transmitem dados de cartões como: número, nome do portador, validade e CVV.

O objetivo é garantir a segurança do processamento de transações via cartão e proteger as informações pessoais dos titulares, evitando casos de fraudes e apropriação indevida de dados.

E para uma empresa obter a certificação do PCI Compliance, é preciso atender a vários requisitos principais de segurança, como:

  • Construir e manter rede e sistemas seguros;
  •  Proteger os dados do titular do cartão;
  • Manter uma política de segurança da informação;
  • Manter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades;
  • Implementar medidas robustas de controle de acesso,  e muitos outros requisitos.

Além de praticidade na gestão das suas cobranças, você conta com um sistema rigoroso e vários níveis de segurança. 

Validação de cartão em tempo real

Como trabalhamos diretamente com cartões de crédito, é importante que todas as informações sejam validadas em tempo real  para que você tenha segurança em cada transação realizada.

É por isso que contamos com a validação de cartão. 

Ao cadastrar um cartão de crédito, o sistema faz uma série de cálculos para verificar se o cartão é válido. Em questão de segundos, o sistema já retorna com a resposta na sua tela e você pode fechar uma venda ou realizar uma cobrança de parcela com mais segurança.

Essa validação tem o objetivo de prevenir possíveis fraudes antes de solicitar uma autorização de cobrança com a adquirente. Assim, você pode identificar com mais rapidez qualquer inconsistência nas informações e evitar perdas de tempo e dinheiro.

Quais os benefícios de trabalhar com o PactoPay?

Agora que você já entendeu melhor como funciona a ferramenta, listamos abaixo os principais benefícios de utilizar a plataforma:

Automatizar o recebimento das mensalidades

Se você precisa receber de um mesmo cliente, trabalhar de forma automática com um sistema que requer apenas algumas configurações iniciais, evitará erros e salvará o seu tempo.

O PactoPay é sinônimo de praticidade e permite que você foque seus esforços em outras tarefas essenciais, como trazer mais clientes ou melhorar o atendimento, por exemplo.

Além disso, a recorrência aliada a um sistema de pagamento online permite que você tenha melhor organização financeira, sendo possível gerir com facilidade clientes inadimplentes, ter uma previsibilidade de receita e não comprometer o limite do cartão do seu cliente.

Trabalhar com as melhores taxas

O recurso de multiadquirentes permite maior autonomia para você decidir qual adquirente é mais vantajosa para seu negócio, dando abertura para negociar taxas. Além disso, você tem mais segurança por poder contar com mais de uma adquirente na aprovação de um pagamento no cartão.

Visibilidade completa do faturamento

Você tem relatórios atualizados em tempo real de todas as transações e consegue ter previsibilidade do seu faturamento do mês atual e nos seguintes.

Controle de inadimplência

O PactoPay reúne também todos os clientes inadimplentes e ajuda você a cuidar de cada caso com uma régua de cobrança personalizada. Assim, você e seu time saberão quais medidas certas a serem tomadas para reverter a inadimplência em receita.

Como acessar o módulo no sistema?

Basta clicar no ícone do módulo assim que entrar no sistema.

Você logo será direcionado para a tela inicial do módulo, com todas as informações sobre as transações via cartão de crédito, PIX, boleto e débito em conta corrente.

Importante lembrar: o PactoPay puxa automaticamente todas as informações do Gestão de cartões e Gestão de transações no módulo ADM. É só acessar e usar!

E aí, tem alguma dúvida sobre como o PactoPay funciona no sistema Pacto? Deixe seu comentário!

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